Como é morar em <span >Santa</span> Catarina, mais especificamente em Joinville e Florianópolis?

Quero que pessoas que moram ou já moraram em Floripa e Joinville me respondam com toda a sinceridade como é morar nessas cidades, dou preferência para quem veio de outros estados morar nessas cidades. Como é o acolhimento? As pessoas tem preconceito com quem vem de fora? Qual a visão que as pessoas tem de quem é paulista? As pessoas são legais, amigas?

Pretendo me mudar para uma dessas cidades quando terminar meus estudos, mas tenho medo de nao ser bem recebido, ou de ser tratado com preconceito por vir de outro estado, e já ouvi relatos de pessoas que dizem que a recepção é péssima, gostaria muito que fosse totalmente o contrário do que ouvi, pois eu tenho uma paixão muito grande pelo estado de SC e mal posso esperar para começar minha vida lá. Desde já agradeço!!!

Comments

  • Olá, nasci e moro em Floripa e posso te dizer que hoje em dia tem tanto paulista quanto gaúcho (aqui sempre foi alvo de muitos gaúchos) e até hoje nunca vi algum se decepcionar em relação a qualquer recepção. Eu fui uma vez ao interior de São Paulo e me impressionei realmente com a recepção das pessoas daí, fiquei encantado mesmo, mas se sua preocupação é ser mal recebido te garanto que não existe isso, a fama até hoje dos catarinas é que não gostamos de gaúcho e assim o contrário, mas não tem nada a ver com Paulista.

    O fato de alguns talvez não olhar com bons olhos paulistas e cariocas, é que muitos empresários daí vem a floripa construir, em sua maioria das vezes ecologicamente errado suas empresas, negocios e residencias, pois Floripa cresce cada vez mais desordenadamente.

    Eu nunca morei em outro lugar que não fosse aqui na ilha, e não sairia tão fácil!

    Não conheço direito Joinville, mas tenho um amigo que mora lá, pelo que ele me conta e eu vejo, é uma cidade mais ''triste'', até por não ser litoral, chove na maior parte do ano, e é um pouco suja;

    Espero ter esclarecido, abraço.

  • Olá Érik.

    São duas cidades lindas. Uma charmosa, um pouco mais fria porém linda que é Joinvile. E outra linda de morrer, coim praias e pessoas tão lindas quanto e um pouco mais animada com diversões, baladas, etc...

    Dê uma olhada nesses site sobre as duas cidades, tem bastante informação, história, cultura, etc...Vai te ajudar.

    http://www.encontraflorianopolis.com.br/florianopo...

    http://www.encontrajoinville.com.br/joinville

    Espere que ajude

    Abs

Sign In or Register to comment.