Qual o mais fácil : Trompete ou Trombone ?

Estou muito afim de tocar na banda da escola instrumento de sopro , so que eu quero saber qual é o mais fácil , o trompete ou o trombone , porque eu uso aparelho dentário e dizem que atrapalha muito qual deles é o mais fácil ?

QUALQUER UM PRA MIM TA BOM SO QUERO SABER QUAL MAIS FÁCIL ?

Comments

• Eu faço parte de uma banda, toco clarinete....

Bom, normalmente é o maestro quem escolhe o instrumento, mas isso nao vem ao caso, entao responderei sua pergunta. Ambos tem dificuldade como qualquer instrumento, porem acho q o trombone é mais dificil pq o lugar para se tirar as notas, tem q ser exato, diferente do trompete q é so apertar os pistos. Entao, optaria por trompete, até pq o som é melhor.

Espero ter ajudado....

Kisses

P.S: Aparelho nao atrapalha nao...

• Olá =)

Sou músico desde 2003 e o primeiro instrumento que aprendi a tocar foi o trompete, aliás atualmente é o único instrumento que tenho aqui comigo

Bem, falando de forma simples, o trombone é mais fácil que o trompete, isto porque você precisa fazer mais pressão na barriga para conseguir tocar o trompete, já o trombone não exige tanta pressão

Criando uma simples classificação de instrumentos com pistos, digo que o mais difícil de todos é o trompete e variáveis (cornet, pocket, flug horn), depois vem o a trompa que é praticamente a mesma coisa, depois vem o bombardino, depois o trombone e trombonito, depois a tuba

Você não vai conseguir tocar trompete enquanto estiver com aparelho nos dentes, o trompete exige muita pressão nos lábios, principalmente em notas agudas, e o bocal do trompete atinge exatamente a área do aparelho, já o trombone atinge uma área mais aberta, isto porque o bocal é maior

Espero ter ajudado ;)

• Muitas pessoas pensam que é o trompete, mas eu tambem toco trombone e acho que é mais fácil, só de decorar, de nota em nota é 7cm de distância, sustenidos 10 e nos bemois 4. Mas isso é minha opinião espero ter ajudado :)

• Trompete

Sign In or Register to comment.