Você acha que se existindo vida em outros mundos; essa vida seria física e na forma humana?

Penso que o mais importante é termos o comum: A capacidade de pensar.

A manifestação da vida é indiferente.

Se houvesse um planeta em que seus habitantes tivessem a forma de um círculo ou triângulo,mas se tivessem inteligência e me chamassem de amigo, estava ótimo.

Pode ocorrer que hajam mundos com todo dinamismo da Terra, mas que seus corpos nos sejam visíveis dada a sutileza de seus corpos.

Será que a tais seres poderíamos chamar de Espíritos, por não o vermos?

Update:

( Eu acho que perdoar é um ato de inteligência. E você?)

Update 3:

++++++++++

SUPER ÁTOMO

Se há uma semelhança divina, a lógica indica que seria a espiritual.

Esta idéia de semelhança divina gerou a figura do deus antropomórfico.

O resto já sabemos...

Comments

  • João a mim parece obvio que não podemos encontrar coisas iguais em condições tão diferentes e vemos isso aqui mesmo, porque os peixes não se parecem com os humanos porque estão adaptados ao mundo aquático e há tantas adaptações que, aqui mesmo temos dificuldade de entendê-los como SERES VIVOS quer um exemplo : o coral, até hoje encontro gente achando que são pedras.

    Agora imagine se partirmos de um mundo com todas as condições diferentes, elementos químicos, densidade, insolação, composição da crosta, etc, sem dúvidas poderíamos achar corpos até mesmos de matéria menos densas, volitantes, energéticas quem sabe.

    Buscarmos vida semelhante a nossa seria contra-senso, deveríamos antes buscarmos manifestações inteligentes .

    De qualquer modo, espero que quando encontramos outras formas de vida no cosmo, sejamos capazes de respeitá-las qualquer que seja o estágio em que a encontremos.

  • Na festa terráquea o doce foi pé-de-moleque, mas nada impede de que numa festa no KY-32 Z310 do sistema de Canopus o doce seja Brigadeiro. São todos doces e o que vale é isso.

    Como se já não bastasse a narrativa dos habitantes de Sírius Beta pelos Dogons africanos, que os descrevem há mais de mil anos como sendo seres similares a Répteis, não seríamos capazes de tirar os saltos e vermos que somos apenas um animal peludo e fedido que defeca e urina e que não se banhar ao menos 1 vez por dia ficará podrão?

    Santo homem peludo Batman!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Eu não acho que exista vida em outros mundos, eu sei que existe. A vida em outras orbes pode ser parecida com a nossa mas estes serão os casos mais raros e mais distantes do nosso contato. Os seres que já estiveram na Terra no decorrer dos tempos e mesmo aqueles que nos visitam atualmente possuem particularidades diferentes entre eles, não é possível generalizar. Existem seres que são apenas pontos de luz, outros são humanóides mas de dimensões vibratórias acima da nossa podendo se materializar na terceira dimensão ou simplesmente se comunicarem através de hologramas. Quanto a a subpergunta se poderiam ser chamados de espíritos a resposta é sim para facilitar um entendimento primário, ou não se quisermos entender de fato a realidade e leis cósmicas. É imensamente provável que existam cerca de 49 dimensões no Universo onde nos localizamos na 3D espaço tempo, o mundo astral ou espiritual se localiza na 4D , os seres extraterrestres que mais interagem com o planeta Terra estariam entre dimensões 5 e 7 como regra, apesar de existirem manifestações de dimensão 32 com restrições. Na prática diria que da mesma forma que algumas pessoas possuem o chakra do terceiro olho equilibrado e evoluído e conseguem contactar o plano astral também os espíritos com o chakra mais evoluído poderiam acessar dimensões superiores senão as dimensões superiores serão tão invisíveis quanto o mundo espiritual é para nós. Como regra o acesso natural seria das dimensões mais elevadas para as mais baixas. Não entendo como pode as pessoas ainda acharem que não existe vida inteligente (e muito mais que a nossa) em outros planetas. Boa parte senão todos os relatos bíblicos de anjos e querubins se tratavam de extraterrestres ou nunca ninguém leu Ezequiel com a mente aberta, e de onde acham que surgiram as lendas e histórias de Deuses na Grécia, Egito, Suméria e etc em todas as épocas e lugares. Os anjos relatados na bíblia que todos os religiosos dizem acreditar, acham que moram aonde, conosco nas nossas cidades não é, no mundo espiritual também não, ou acham que eles ficam batendo asa por aí sem destino? Apertem a orelha e liguem o cérebro, eh,eh,eh.

    Poderia ir mais adiante , mas creio que espantaria demais os que acham que a verdade do Universo se restringe a bíblia.

    João, sei que sua mente é aberta, minha forma as vezes mais ácida de responder é para os incautos e dogmatizados.

    Sabedoria, Poder e Amor a todos.

  • Querido,

    Depende de que mundo se refere.

    Se forem os mais evoluídos, esses seres não precisam mais da pesada matéria e, estão invisíveis aos nossos olhos simplesmente por estarem em outra dimensão. Quando os vemos, é porque estão plasmados.

    Bjuuuu

  • Acredito que existem muitos planos materiais que perfazem o Universo como um todo, com leis físicas diferentes. Nós vivemos num desses planos.

    Em nosso plano, os seres inteligentes de outros planetas têm corpos físicos de formatos diferentes do corpo humano, mas que possuem uma constituição semelhante: de matéria comum, de átomos e proteínas, como é o nosso corpo, e sem grandes sutilezas. Ou seja, não existem seres feitos de luz habitando outros planetas do nosso plano.

    Os corpos físicos dos seres inteligentes de outros planos são constituidos de acordo com as leis físicas de cada plano, podendo ser mais "grosseiros" ou mais "etéreos" que o corpo humano, dependendo do adiantamento espiritual desses seres.

  • Claro que existe vida em outros mundos.Nós, espíritas, aprendemos que todos os mundos são habitados por espíritos. Eles podem ser encarnados ou não.Depende muito da evolução de cada Planeta.

    O certo é que encarnado ou não todos possuem perispírito.

  • Eu penso que não teria corpos como o nosso, mas ue existe vida em outros planetas,existe! Deus não iria criar tantos planetas só para servirem de enfeite!

  • Na minha opinião caro colega,Deus tem um segredo que humano algum conseguirá decifrar,pois é um mistério em que ele reverteu o seu amor em uma grande chave de Segredo.Vida em outras dimensões?Até pode ser.Mais se caso houver essa outra vida extraterrena,não é em matéria fisíca,e sim em vida humana.Pois ele mesmo diz no Livro sagrado que todos que Habitam na Órbita do planeta,cada ser vivo com capacidade de raciocínio,tem sua imagem e semelhança.Espiritos em outros planetas?Meu caro colega,se eles vagam sem rumo,com certeza eles vagam pelo nosso planeta.espero ter ajudado!um abraço.

  • Tenho certeza que existe vida sim em outros planetas, mas não deve ser na forma física e nem humano, acredito eu.

  • Somos todos um princípio simples e ignorante em evolução nesta terra, no entanto em outros planetas acredito que passa não existir uma forma humana como aqui, visto que o espírito não tem sexo nem uma forma definida qdo se manifesta se apresenta com as característica da existência em que quer seja seja reconhecido. Acho que depende de cada característica do planeta e das formas de evolução e se houver procriação como existe aqui Televeser que sejam parecidos com nosso corpo físico. Deus faz tudo perfeito, muita paz.

Sign In or Register to comment.