A HILUX DE 94 SOH TEM UM BLOKANTE?

galera meu pai tem uma hilux de 94 acho estranho porque a hilux engata a 4x4 d boa mas soh funciona 2 rodas em diagonal uma diantera e otra traseira, meu pai disse q eh poque ela soh tem um blokante , mas eu acho q ela tem 2 pois 4x4 tem q funcionar as 4 neh huasauh mais eh serio um deve tar zuado??

ME AJUDEM!!

VLW

Update:

NAO EH BLOKEIO EH BLOKANTE DUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUR

Comments

  • tem q fncionar as quatro.se nao rodar as qtro é pq o diferencial gira só a parte q esta mais leve, dae depende de como vc testo pra ver que ela gira só duas!!???

  • Tu tá confundindo bloqueio com tração, guri!

    Por que tu não aprende?

    4X4 tem tração nas quatro rodas (dããã).

    Bloqueio é outra coisa!

    Faça um teste:

    Com a tração em 4X2, coloque uma roda de trás de cada vez no barro, ou na grama bem molhada, e arranque com vontade.

    Se girar a roda que está na grama ou lama, e a Hilux não sair de imediato do lugar, ela só tem tração, e não bloqueio no diferencial.

    Se quiser continuar, engate a tração mas quatro rodas e faça isso com uma roda de cada vez.

    O diferencial, que é aquela bola no meio dos eixos, serve para permitir que as rodas do mesmo eixo girem com velocidades diferentes, como em uma curva de manobra bem fechada.

    Se não houvesse o diferencial, o eixo quebraria, pois a roda de fora da curva, percorrendo um espaço maior, gira mais que a de dentro.

    O blocante de diferencial serve para limitar esta diferença, pois em pisos de baixa aderência, a roda que tiver menos atrito com o terreno irá girar mais, e a outra não girará, e o veículo não sairá do lugar.

    Geralmente, os blocantes limitam o giro de uma roda em relação à outra em 70%, pois mais do que isso tornaria o carro muito "preso" em manobras.

  • Amigo tive varias caminhonetes e sou comerciante das mesmas e vou te dizer ela traçada tem que funcionar as 4 rodas, se não tá com problema na tração.Se precisar de peças ou tração em S.P tem uma loja excelente para pick Up. JR (11)5061.4648

    Abraço.

Sign In or Register to comment.