porque mp4 se chama mp4 e mp5, mp5?

se mp3 e' o tipo de musica, e colocaram o nome no aparelho pq e' tipo de musica qe toca, nao tem motivo chamar um mp4 de mp4,

:]

Comments

• MP3 é uma extensão dedicada apenas a áudio e o MP4 é dedicado ao áudio e vídeo.

Mp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4. A extensão oficial do nome do arquivo é .mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.

Tanto é que MP3 players não possuem (em sua maioria) telas LCD grandes, com altas resoluções pois só mostrarão apenas o nome da música. Já MP4 players possuem telas grandes para que o vídeo (clip da música) seja mostrada.

Espero ter ajudado

;)

• Basicamente:

-MP3 é uma abrviação de MPEG 1 Layer-3, que é um formato de compressão de áudio. Os tocadores desse formato possuem um pequeno visor onde são dadas informações básicas, eles apenas reproduzem som.

-MP4 é uma abreviação de MPEG-4 Part 14, que é um formato de compressão de vídeo. Os tocadores desse formato possuem um visor grande e colorido de Cristal Líquido, afim de reproduzir não apenas músicas mas vídeos.

-MP5... acredito que seja por motivos de marketing, até onde eu sei chamam de MP5 os tocadores MP4 com câmera digital.

espero ter clareado tuas idéias, abraço

• eu não sei mas tamo ai pra descubrir !

• Até o mp4 (mpeg-4) era determinado pelo tipo de compactação utilizado nos arquivo, mas a partir do mp5, isso se tornou "sinônimo" de funcionalidades. Essa denominação, acredito eu que só exista no Brasil.

• o mp3 se chama mp3 pelo formato da musica ai eles fiseram um q pega video não ia se chamar mp3 a se chamou mp4 e assim por diante... epero ter ajudado

• kkk né... até pq o mp4 não reproduz video em formato de mp4.

• Boa pergunta!! eu também gostaria de saber.

Sign In or Register to comment.