vale a debater com quem se diz ateu, ou existem ateus e ateus?
digo pela educação, procuro respeitar a opção de todos , desde respeitem a minha, porem tem uns que na sua péssima educação insultam quem pensa diferente deles.
Update:concordo com vc ANY
Comments
Realmente tem jovens rebeldes, que revoltados com as crenças começam a insultar as opiniões alheias, eles podem se considerarem ateus, mais não passam de jovens revoltados. Ateus sérios, debatem de forma construtiva e com argumentos sérios e comprovados.
Abraço do Legion.
São moleques rebeldes que querem mostrar que são maus.
Debater dói, é violência, chega eu debater comigo mesmo.
Com seres humanos use interação segura.
Minha querida, digo pr vc que não existe diferença entre fanático ateus,, evangélicos e outros .Todos defendem sua tese.Certo é aquele que debate e aprende, agora debater ofender e ficar no mesmo é intransigência.Adoro debater só assim aprendo e reformulo meu conhecimentos.Não esquente sua linda cabecinha , fica na paz de Deus.Yzabar
Claro que não!
Apropinque-se do Sunda e saia dessa barfunda!
...
nao generalize.....
tens o que sabem debater sem ofender religiao de outrem
e tem os que nao sabem debater e utilizam palavras de baixo calao.........
tens o que se dizem ateu so para chamar a atençao de terceiros...
tens os que sao maria vai com as outras ... e se dizem ateu so pq o amigo eres ateu...
mas o verdadeiro ateu.... tem educaçao e nao ofende outrem... desnecessariamente.....
Se vc ler na Biblia vc vai encontrar um episodeo em que Jesus foi confrontado com um professor certo ?
O professor veio e começou a debater com ele, então Jesus foi e lhe disse sobre uma parabola, dentre tantas outras.
Pega essa passagem e lei e vc vai saber o que aconteceu com o professor, o cristão tem que argumentar e apresentar respeito por nois agnosticos ou atéus, se vcs não mostram que possuem a mente de cristo como vc quer que eu venha a se converter ?
Com todo respeito ok.
Tudo de bom pra ti....
Todo debate é proveitoso, mas desde que cada um possa ouvi e expor suas idéias.
à verdade
Oi, debater e discutir sim, "pregar" eu acho que não resolve porque alguns não tem uma base mÃnima para um entendimento e esse não é o lugar certo.
Veja você, com tantas coisas interessantes para fazer e gastar tempo, porque você acha que um ateu viria debater num espaço que é só de religião - ou seja a pessoa tem dúvidas sérias e se coloca por si numa situação de confronto e passa a tentar resistir de qualquer jeito.
Mas, tem também uma coisa, algumas pessoas fazem perguntas que procuram sarna pra se coçar.
Sabemos que é muito difÃcil ser religioso com convicção e ainda tentar ajudar aos outros, mas tem momentos em que não dá...
O melhor é cada um seguir o seu caminho.
Quem se dispõe a aprender, tem que estar aberto às respostas e quem quer ensinar tem que ter paciência e disposição para que o ensinamento chegue aos mais diversos ouvidos, não só aqueles que já concordam previamente, senão o espaço perde o sentido.
Segundo o Wikipedia estamos ganhando de goleada:
Apenas 10,7% dos habitantes, se dizem ateus ou sem religião, enquanto mais de 6 bilhões são religiosos.
Um abraço!