tem como desconectar?

passei aquele CD que tem aquela escovinha de limpar a lente do leitor de CD e depois disso meu aparelho não lê mais CD tentei abrir para ver se ficou algumas farpas por lá mas tem uma malha de fio cinza que liga o leitor de CD a placa mãe que eu não consigo desconectar para tirar o toca CD para fora do gabinete para abri-lo e limpar a lente , tem como desconectar essa malha de fio , estou sem grana para pagar um tecnico rsrsrs....

grato peça a tenção

Comments

  • eu lhe aconselho deixar para um técnico olhar,mesmo que fique sem ouvir ou melhor usar CD.pois ai tem algumas pecinhas que se receber descargas de energia estática,ela queima.E se já está sem grana para mandar dar limpeza,se receber esta descarga a leitora vc gastarará muito mais.

    espero que meu conselho seja útil.

    boa sorte amiga

  • tem sim !!!!!!!!!!!

  • pra q q ce inventou de limpar?

  • Essa "malha de fio cinza" se chama cabo flat, e pode ser desconectado sim. Basta puxá-lo cuidadosamente, um pouco de cada lado, até sair por inteiro. Mas eu ainda te recomendo, antes disso, passar novamente o CD de limpeza... ou testar com outros CDs.

  • Bom não precisa tirar o cabo flat da placamãe basta simplesmente tirar do drive de cd.

    1- abra a máquina com cuidado fique uns 8 secundos segurando na parte que contem ferro no gabinete, não na tampa.

    2- retire o cabos cabos que estão ligados no sua unidade de cd e retire sua gravadora basta simplesmente impurra - la pra frente, depois que tirar os parafusos no canto que a seguram.

    3- depois de feito tudo isso abra a gravadora, limpe com muito cuidado a lente, recomendo que limpe usando alcool com um contonete.

    4- coloque os cabos e pronto...

    Obs: para fazer tudo isso basta simples mente usar uma chave de fenda phillips (estrela).Nada de faca, alicate vassoura , nada disso so a chave de fenda, para tirar ou colocar os cabos não é preciso força só é jeito..

    Boa Sorte....

Sign In or Register to comment.