Consigo estender o numero de parcelas do meu empréstimo?

Fiz um empréstimo no Banco do Brasil em 18x recentemente, tem apenas uma parcela paga. Eu consigo ir no banco e pedir para estender o numero das parcelas do empréstimo para mais que 18x?

Comments

• Teoricamente sim, porém na prática o que ocorre é que você assina outro contrato, e geralmente com juros mais altos por ser refinanciamento.

Acho mais conveniente procurar outro banco com taxa menor, que "compre" essa dívida, e assim você pode pactuar outra quantidade de parcelas.

As menores taxas de juros são para os empréstimos consignados (descontados direto do seu salário)

• Se passou a ter ganhos mensais que comportam parcelas maiores é considerável que ao invés de pagar de duas em duas vá negociar sua divida de parcelamento, assim fazendo um novo financiamento com uma quantidade menor de parcelar de um valor maior. Neste tipo de negociação terá a vantagem de pagar menos juros, pois os juros são ao mês, sendo um parcelamento em menos meses terá menos juros a pagar, pois para refinanciar a financeira terá que retirar os juros e fazer o recálculo com os juros do novo financiamento, sendo referente apenas ao meses das parcelas, que serão maiores e em menor número.

• sim, é só renegociar

Sign In or Register to comment.