Preciso de ajuda sobre o certificado medico aeronáutico (CMA)?
Bom, primeiramente eu tenho um problema auditivo em um dos ouvidos, gostaria de saber se os médicos me aprovariam para poder voar, e eu também gostaria de saber se pode usar óculos de grau.
Desde já agradeço...
Comments
o jero está certo
Infelizmente, as chances são muito grandes de vc não ser aprovado. No exame médico para pilotos (de qualquer categoria) é feito um teste audiométrico. São exigidos 100% de audição, ou seja, escutar muito bem as frequências altas e baixas (20 Hz a 15 Khz aproximadamente), nÃvel mÃnimo em decibéis e perfeita separação do áudio ouvido direito e esquerdo.
Mesmo no certificado 2a. classe (em que vc não pode ser piloto comercial) isso é exigido.
Já usar óculos de grau, (desde que não seja exagerado) não é impecilho. São exigidos 100% de visão, mas COM seus óculos normais.
abs
JERO
cara, é meio complicada sua situação.
Geralmente os médicos são muito rigorosos.
Eles levam em conta o momento da emergência. Por exemplo: E se o rádio estiver com alguma interferência e vc, devido ao problema auditivo não entender a torre de controle?
A aeronave pode cair e a empresa ou a F.A.B pode perder o piloto e a aeronave que custa milhões de dólares.
E em caso de usar óculos eu não sei, mas penso que se for pra pilotar aviões militares não dá devido ao uso de máscaras, e o óculos pode atrapalhar.
Tendeu?
Mas espero que dê tudo certo no seu exame e vc consiga realizar seu sonho, pq a pior coisa é ser privado de exercer o que nós mais gostamos.
Se vc puder, me responde se vai ser piloto civil ou militar.
Espero ter ajudado
Abraço
MEU AMIGO, DESCULPE PELO "MEU AMIGO", DIFICILMENTE VOCÃ VAI PASSAR PELA PROVA DA ANAC. OS "CARAS" SÃO EXTREMAMENTE RIGOROSOS, MÃS TENTA, QUEM SABE.......
http://stellaviation.wordpress.com/