Preciso de ajuda sobre o certificado medico aeronáutico (CMA)?

Bom, primeiramente eu tenho um problema auditivo em um dos ouvidos, gostaria de saber se os médicos me aprovariam para poder voar, e eu também gostaria de saber se pode usar óculos de grau.

Desde já agradeço...

Comments

• o jero está certo

• Infelizmente, as chances são muito grandes de vc não ser aprovado. No exame médico para pilotos (de qualquer categoria) é feito um teste audiométrico. São exigidos 100% de audição, ou seja, escutar muito bem as frequências altas e baixas (20 Hz a 15 Khz aproximadamente), nível mínimo em decibéis e perfeita separação do áudio ouvido direito e esquerdo.

Mesmo no certificado 2a. classe (em que vc não pode ser piloto comercial) isso é exigido.

Já usar óculos de grau, (desde que não seja exagerado) não é impecilho. São exigidos 100% de visão, mas COM seus óculos normais.

abs

JERO

• cara, é meio complicada sua situação.

Geralmente os médicos são muito rigorosos.

Eles levam em conta o momento da emergência. Por exemplo: E se o rádio estiver com alguma interferência e vc, devido ao problema auditivo não entender a torre de controle?

A aeronave pode cair e a empresa ou a F.A.B pode perder o piloto e a aeronave que custa milhões de dólares.

E em caso de usar óculos eu não sei, mas penso que se for pra pilotar aviões militares não dá devido ao uso de máscaras, e o óculos pode atrapalhar.

Tendeu?

Mas espero que dê tudo certo no seu exame e vc consiga realizar seu sonho, pq a pior coisa é ser privado de exercer o que nós mais gostamos.

Se vc puder, me responde se vai ser piloto civil ou militar.

Espero ter ajudado

Abraço

• MEU AMIGO, DESCULPE PELO "MEU AMIGO", DIFICILMENTE VOCÊ VAI PASSAR PELA PROVA DA ANAC. OS "CARAS" SÃO EXTREMAMENTE RIGOROSOS, MÁS TENTA, QUEM SABE.......

Sign In or Register to comment.