Vcs nao acham que a Yahoo devia ter mais criterio ao aceitar qualquer um para o yahoo respostas?
Pow eu fico indignado que um site que se presta a exclarecer duvidas publicas das mais diversas areas, quase sempre o primeiro no hanking do google, seja um lugar tao comum de respostas mediocres e perguntas inuteis. Eu nao estou invalidando a importancia do site, entendam, so to colocando em questao certos criterios de aceitaçao e pontuaçao que este pratica. Veja bem: alguem faz uma pergunta honesta, voluntaria, ai passa um idiota com um carrinho desenhado e diz: 2 pontos! -- E ganha 2 pontos!!!
Isso faz parecer um jogo de otarios, enquanto ha pessoas que realmente gostariam adquirir conhecimento. Eu sugeriria aos administradores do site que reavaliassem 2 coisas:
1*- O criterio de entrada: Fazer-se, pelo menos, um leve teste habilitanto o usuario a responder apenas um grupo limitado de assuntos do seu interesse dentro dos quais obtenha pontuaçao devida. Acho dificil que o façam pq eu acredito que tem mais a ver com publicidade ("quanto mais gente melhor $$$") do que com interesse de somar com a desculpa de "respeito a diversidade cultural".
2*- Que a resposta seja pontuada so se houver algum conteudo e que seja atribuida nota em tres niveis, p ex.: 1* lugar=10, 2* lugar=4, varios terceiros colocados com 1, e finalmente 0 (zero) para idiotas que ate agora tem ganho pontos de graça dentro da comunidade (bem que se poderia pensar em pontos negativo pra estes).
Bem essa eh uma opiniao tvz meio chata, mas eu to so sendo sincero. Conheci aqui gente reamente boa que dedicava uma parte do seu precioso tempo a responder e a fazer perguntas que agregam culturalmente, mas lamento em sentir que a grande maioria nao ta a fim de somar, mas so perder tempo e fazer os outros perderem tambem. Voltei pra ca, depois de um ano com nova conta, porque eu abusei desta gente. E a minha 1* Pergunta eh essa.
Desculpem o desabafo, espero que me respondam com o respeito de quem quer so melhorar a comunidade.
*Meu teclado ta com defeito (por isso to sem acentuaçao adequada).
Update:Renato mc,
pois com todo respeito, a minha ideia era justaente a de barrar uma boa parte dos usuarios que exitariam no primeiro momento de fazer um simples teste. Isso nao deveria impedir, contudo, a comunidade de ser aberta as pesquisas na rede. Seria somente uma forma de impedir que os "menos abastados" intelectualmente fiquem opinando coisas inuteis, taxadas e com visiveis erros que superam a simples ortografia e ferem ate a propria compreensao do que esta escrito. Esses deveriam realmente achar um saco entrar na comunidade e simplesmente se contentarem em ver o mundo acontecer, ja que tem pouco ou nada a contribuir.
*como expliquei antes, meu tcldo ta com defeito, por isso nao estou acentuando.
Comments
Eu também já escrevi isso há bem mais de um mês e nada muda. O próprio Yahoo deveria fazer as perguntas passarem por um crivo. Alguém ou um grupo recebe e avalia a pergunta e PÕE ou NÃO no ar. Caso contrário vai ser sempre isso. Perguntas medíocres e até de cunho ESCATOLÓGICO como tenho lido algumas vezes. Inadmissível.
Assim como as respostas. Deveriam TAMBÉM passar por alguém que as analisasse. Somente perguntas sérias e respostas sérias. Essa baboseira toda é desestimulante. Em torca de que? Pontos? Pra que pontos?
Um corretor ortográfico que escreve "oops" que é uma interjeição em outra língua... será que levam a sério nossas sugestões?
Eu DESCOBRI e posso provar que MUITAS PERGUNTAS são meramente traduções dos sites do Yaho ANSWERS (em ingles ou francês etc) para o NOSSO site Yahoo. São brasileiros que moram lá fora e LEMBRAM o suficiente do idioma português e fazem essas traduções toscas e colocam no ar. Já vi inúmeras em que há palavras que "não coincidem". Não BATEM. Logo, a pergunta que fica é: SERÁ que o Yahoo vai se importar com a sua ou com a minha reclamação? CLARO QUE NÃO.
Eles querem é quatidade de perguntas. Não há controle sobre nada nem sobre ninguém.
Mas, quem sabe. Tudo vale a pena.
Caramba, muito interessante a sua teoria cara, eu concordo e também já imaginei isso. Supus um espécie de QI pra teste, na hora da inscrição pra poder entrar.
Concordo totalmente com vc e faço o seu desabafo o meu tbém. Ontem entrei no blog do Yahoo e lá lem um pedido para que as pessoas sejam mais responsáveis em sua perguntas e respostas. Porém só deixou-me a impressão que eles não têm o que fazer. somente façam algo mediante denúncia, aquela bandeirinha vermelha. Eles não têm como filtrar tudo o que entra e é por isso que a coisa está baixando o nível. Já observei que há uma infinidade de adolescentes e tbém com o BBB 10 no ar, está aumentando muito esse tipo de coisa. Deveriam separar por faixas etárias os assuntos e talvez abrir a todos o que se refira a entretenimento. E sempre quiz saber tbém pra que servem aquelas estrelinhas qdo ganhamos a melhor resposta.
.
Concordo com você companheiro em número, gênero e grau,
inclusive, te dando uma estrela.
O que mais me irrita, são os assassinos de português.
Valeu!
Gostei e aprovei.
bom meu amigo você levanto uma questão um pouco interessante um pouco difícil de resolver em parte você tem razão mas se pararmos pra pensar e muito complicado ter esse tipo de controle na internet e se cazo ouvesse esse controle ficaria muito chato e complicado responder as perguntas eu mesmo não estaria respondendo a sua pergunta agora acredito eu eu acho na minha opinião e claro que essa forma que o yahoo usa e boa varias pessoas podem responder a nossa pergunta claro que nem sempre ser da forma que queremos e varias pessoas vão se aproveitar disso para avacalhar mesmo mais cabe a nos selecionar as melhores respostas e ignorar esses brincalhões da red
Realmente esse site nao deveria aceitar qalquer tipo de pergunta, principalmente assuntos de escola, que sao postados por estudantes que querem ganhar respostas de suas liçoes no mole