instalaçao de HD com problemas?

tenho um hd de 80 GB sata,e comprei um outro hd de 160GB so que este é pata , então o instalei no mesmo flat da gravadora de cd/dvd dai jumpiei como master, e ele não aparece na tela meu computador,jumpei como slave e além de não aparecer na tela meu computador, a gravadora tbem não fucionou, deixei como cable e a mesma coisa aconteceu , ele aparece constando no gerenciador de hardware, mas não consigo acessa-lo la diz que ele ta funcionado perfeitamente, mas nada, acho que já tentei tudo o que sei e nada, portanto se alguém puder me ajudar desde já agradeço

Comments

• Olá colega Pertuba..,

Veja colega , pelo que vc postou ,,,, tudo leva a crer que os HD não estão sendo reconhecida pela BIOS da placa mãe ..

Pra resolver esse problema -

ENTRE EM SETUP - , dentro de SETUP veja se HORA/DATA estão corretos ,,, e mais abaixo - onde estiver MARTER/SLAVE ,,de um AUTO-RUN para que seja reconhecido automaticamente,

após vc ter observado as hds e o drive de cd/dvd encontrados ,,SAIA SALVANDO as novas configurações ok.

espero ter prosperado

abraços Marcelo

• você tem que gerar um disquete de reconhecimento HD sata

isso acontece pq a tecnologia SATA é mais nova que o Windows XP..... quando foi feito o XP não existia do HD Sata dai ele não reconhece

No CD da placa-mãe ASUS vem um executavel chamado MakeDisk.exe só colocar o disquete e executar o aplicativo

no meu cd o arquivo se encontra em: \Drivers\RAID\SiSRAID\DriverDisk

dai quando você fazer o boot pelo cd vai aparecer: Aperte F6 para instalar drives adicionais (não me lembro direito a mensagem mas é nesse sentido)

dai vai chegar numa etapa que ele vai pedir o arquivo do disquete e só apontar e pronto ele instala normalmente

já no vista esse procedimento não vai ser mais preciso fazer..... o Vista foi desenvolvido para reconhecer HDs PATAs e SATAs

qualquer duvida é só postar!

Sign In or Register to comment.