Porque estudar psicologia ?
gente
gosto muito dos assuntos da psicologia
pretendo fazer vestibular complementar esse ano
mas sou o estilo empreendedor, não curto ser funcionário
não tenho definido que curso se adaparia comigo,
já pensei em estudar psicologia, mas fico pensando,
fazer psicologia ??? gastar um monte em um curso superior, durante 4 ou 5 anos, para fazer o que com esse curso ??
penso que o curso que mais abri portas possa ser o de direito,
mas, em fim, me digam!
O que se pode fazer com um diploma de psicólogo formado ?
Comments
Pela sua questão você não pensa em Psic para resolver seus problemas pessoais, o que é bom. A psic forma um profissional que precisa ter muita paciência, capacidade de dedicação ao outro e vontade de estabelecer estes contatos. Conforme a linha de pensamento um paciente pode ficar mais ou menos tempo com o terapeuta. Por outro lado você poderá ir para outras áreas da Psic como RH, Educação e várias formações de especialização após a graduação,
O Direito também exige paciência, mas cada Caso é um e há uma quantidade muito grande de áreas nas quais você poderá se especializar, ainda na graduação.
As duas áreas acima colocam por ano no mercado de trabalho uma quantidade imensa de profissionais graduados, por isso você precisa ter certeza que é capaz de se destacar se o seu estilo é de empreendedor.
Sou orientadora em carreira e escolha profissional, também é uma possibilidade traçar seu perfil e verificar com que áreas você tem mais empatía e em quais você poderia se sobressair. (caso queira saber mais me envia um e-mail).
Uma dica: além da profissões já consagradas e tradicionais existem muitos cursos novos, que serão a base do futuro, vale a pena consultar as grades de disciplinas das graduações oferecidas pelas faculdades para você ir vendo o que vai ter que enfrentar entre 3 a 5 anos de faculdade, além de pesquisar mais no google sobre o mercado de trabalho de cada profissão.
Qualquer bom profissional precisa gostar muito do que faz, porque você passa muito tempo da sua vida trabalhando, então pensa, se esse tempo for em algo que você não gosta. Também não dá para escolher uma profissão só pelo dinheiro ou oportunidades de carreira porque do jeito que as coisas estão passando depressa corre-se o risco de começar algo hoje e daqui 5 anos o mercado estar saturado...
Boa sorte.
By
Sherazady
Mago,vou te ajudar,
Procure um serviço de orientação vocacional/profissional na sua cidade e faça os testes que eles lhe aplicarão,depois de você dizer a eles que está em duvida quanto a carreira a escolher.Em São Paulo e Rio e nas grandes capitais as universidades tem esse serviço.O resultado dos testes dará a você subsÃdios para uma melhor escolha profissional.
Você fará testes Inteligência,Personalidade,Aptidão,Interesses e também uma entrevista.Ao final saberá o leque de opções de escolha,e pode até se surpreender.
Boa Sorte.
jm
Para estudar a mente e o comportamento humano individual. Você com um diploma de psicólogo, pode trabalhar em órgão públicos como em hospitais, escolas, cadeias e em particulares também, assim como você pode montar um escritório para você trabalhar. Nos dias de hoje, esteja certo de que gente precisando de ajuda psicológica não falta, assim sendo, portas abertas, dependendo so seu profissionalismo não vão faltar.
acho q tu não tem q pensar se vai abrir portas ou não. Hoje o mercado de trabalho esta concorrido, em todas as áreas. Acho q tu tem q fazer o q tu acha q vai gostar.
eu por exemplo penso em assim q terminar a escola, já prestar vestibular pra psicologia, pq é uma área q me interessa. Msm sabendo q é uma área difÃcil.
mas se tu gosta, tu luta e sempre consegue alcançar.
Acho que muita coisa cara, não aconselho a fazer nenhum curso simplesmente achando que vai abrir portas, lembre-se que todos os anos se formam muitos profissionais em qualquer area que você escolher, mas é bom ter um plano de carreira, se você é empreendedor por que não marketing? Psicologia é bacana, mas você tem que ralar, as areas de atuação são inumeraveis tanto quanto direito, mas como eu disse, você tem que fazer o diferencial em qualquer area.
Acessem o meu blog http://balamaia.blogspot.com/
ah...faaz logo curso de direito...pelo menos ajuda quando vc faz algum concurso público.