Oleo esbranquiçado "café com leite" proximo ao filtro de ar Gol G2?

Tenho um gol g2 bolinha, mi, at 1.0, 97. Ontem recoloquei a valvula termostática que dono anterior retirou, e hoje percebi que o nivel de agua do reservatorio passou de maximo para minimo em um dia. Nao notei agua na vareta de oleo, mas percebi agua no escape.

O que está me preocupando é o fato de ter baixado agua depois de ter recolocado a valvula termostatica.

Tem alguma relação?

Comments

  • Caro Indignado, a água pode ter baixado pelo fato de você ter removido a mangueira e neste caso parte da água foi perdida, mesmo repondo, às vezes ficam bolhas de ar que vão saindo assim que o motor aquece, no entanto é bom monitorar o nível da água, se continuar baixando com muita freqüência e necessitar ficar repondo toda hora, então está ocorrendo alguma anormalidade, verifique se você apertou bem a abraçadeira, pode ser que estando um pouco frouxa, quando o motor esquenta, a pressão da água faz vazar. Cuidado para não colocar a válvula na posição contrária. O problema do óleo esbranquiçado perto do filtro de ar, pode ser por causa do anti-chamas (respiro do óleo) que pode estar meio ou totalmente entupido de borras, faça a limpeza da peça ou então troque-a caso seja constatado o entupimento. Abçs!

  • Isso não tem nada a ver desde que esteja em pouca quantidade. na boca do filto de ar . Se antes de você colocar a válvula não baixava o nivel de aguá desta forma é possivel que exista um vazamento ou há entrada de ar no sistema , não há condição de um motor passar a ter todos estes problemas só por que se colocou uma valvula termostática nele

  • Não. A menos que haja vazamento. Se sai agua, o cabeçote terá que ser examinado. Salve Jorge.

  • O motro pelo ano do seu carro é o AE 1000 (Corcel/Renault) e ele sofre desse mal, porque as "camisas dos cilindros são removíveis e provocam vazamentos. Num motror desse tipo, de um gol bola troquei as camisas e pistoes pelos do 1,6, ficou um avião!!!

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