freio ou direção com problema?
pessoal, tenho um corsa sedan 1.0 md. novo 2002, quando eu estou a 80/100 por hora, quando piso no freio ele tipo treme o pedal bastante. o pedal patina no meu pé. o que pode ser? problema na direção( não é hidraulica) ou no freio?
Comments
Eu acho que os discos de freios estão empenados consulte um mecânico pois se fosse falta de balanceamento ele tremeria sem você pisar no freio ou não
O problema é nos discos, nada haver com direção, eles com certeza estão empenados. Isso normalmente ocorre por choque termico no disco quando esta muito quente e vc passa em uma poça de agua ou coisa assim. E aconselho a verificar logo pois isso acarretará problemas na direção de tanto dripidar com a frenagem. Discos de freio vendem em par no seu caso deve custar uns R$60,00. A quem diga que pode ser retrabalhado mas acredito que com freio não se brinca, mesmo porque o mecânico demoraria mais retrabalhando seus discos atuais. Aproveite e peça para verificar todo o sistema de direção para ver se não existem folgas em buchas ou na barra estabilizadora.
Bem,seu problema é simples,aconteceu o seguinte com seu carro,os freios estavam super aquecido e vc provavelmente passou em ruas alagadas,causando choque térmico e empenando o disco de freio.leve em um mecânico e troque o disco de freio seguido de pastilhas ou pode ser retificado o disco se o mesmo estiver dentro dos padrões de segurança.Ok
Amigo, o problema está nos discos de freio que estão empenados. Devem ser substituidos juntamente com as pastilhas de freio, procure comprar peças de linha de montagem para não comprar duas vezes, afinal freio é ligado diretamente a segurança. troque o mais breve possivel, pois a distancia de frenagem está comprometida. Boa sorte
Amigo, mande dar uma olhada no disco do seu freio, pois ele está empenado ou com defeito serio e de uma olhada nos cubos trazeiros, tambem devem estar com problemas.Aproveite e de uma geral no sistema todo. Com freio não se brinca, ele é a sua vida e segurança!!
Concordo disco empenado..Certeza..
Os dois.
Esse defeito parte geralmente dos tambores do freio traseiro , sofreram uma pressão muito grande e ficaram empenados , pode tira-los e mandar para um torneio ,mais o melhor e subtitui-los por novos. O interessante é fazer o freio geral com discos novos e os tambores como já foi dito . náo fica muito caro em torno de 250 reais dependendo de onde compre o material.
abraços e boa sorte
freio
As estradas normalmente são cheias daqueles “sobe e desce”, nestes momentos é bom usar o freio-motor. Ele utiliza o próprio funcionamento do motor para diminuir a velocidade ou controlar o veÃculo.
O freio-motor é muito utilizado em longas descidas, para não utilizar muito o freio - evitando um desgaste do mesmo - e não super aquecer o veÃculo.
à simples utilizar o freio-motor, basta o motorista reduzir uma ou duas marchas e deixar o carro seguir pela descida, quase não utilizando o freio - mas cuidado, se precisar, pise no freio!!
O fato de reduzir uma ou mais marchas faz com que as rotações do motor se elevem e ao mesmo tempo passam a impor uma velocidade controlada ao automóvel.
Por isto nunca é aconselhável descer na “banguela” (carro desengrenado), pois além de implicar em um grande risco ao motorista e passageiros, desgasta desnecessariamente o veÃculo.