Devo ou não procurar os meus direitos?

Eu tenho 17 anos e tive um Filho com um rapaz mais velho..queria saber quais são os meu direitos ..se ele tem obrigação de me assumir de me dar uma moradia ou só tem a obrigação de assumir meu filho ?

fico cada dia em um lugar

meu filho não tem um paradeiro ..

devo ou não procurar os meus direitos ..Tenho medo que ele fique com raiva de mim ..

Me respondam

Obrigada

Comments

  • Oláa...

    Quem tem direito de algo sobre ele... éh só o seu filho!! vc não tem direito de "pensão" nenhumaa... teria se vc fosse casada com ele e se separasse e talz...

    mais nesse caso,quem tem direito éh só o seu fliho!!

    Corra atrás do que éh dele por direito!!

    beijo...

    e boa sorte!!

    fika com DEUS!

  • Dê uma olhada em

    www.vaiprocurarseusdireitos.com.br

    Seção família

  • antes de mais nada, converse com o pai do seu filho.

    diga a ele das suas dificuldades, das suas intenções, mostre a ele que não vai ser legal para a criança viver assim " jogada " em qualquer lugar. se ele não puder ou quiser te ajudar, sem ameaças ou grosserias, diga a ele o que você gostaria, e depois disso, se não tiver o apoio dele, procure por ajuda de um advogado, que lhe orientará

    sobre o que fazer. pense muito no que vai construir para o seu filho...sem um pai presente...amanhã ele irá te cobrar isso, cedo ou tarde...faça tudo tentando participar o pai da criança se for possível.

  • concordo com td que já disseram antes, só tenho uma coisa a acrescentar:

    vc disse que se preocupa de ele ficar com raiva de vc, ne?? pelo jeito ele fez a criança e sumiu no mundo, não assumiu, não é??

    Bom, se ele não ta nem aí pra vc, se ele ficar com raiva problema dele!!

    É melhor ele morrer de raiva e seu filho ter uma vida digna q ele não ter raiva e seu filho passar dificuldades...de qq jeito ele não vai se aproximar mesmo...

  • Oi Bruna

    O rapaz deve assumir o filho, e te ajudar com as despesas do filho, e não as suas.

    Se ele trabalha, 30% de sua renda deve ir para seu filho, isso se chama pensão, independente do quanto ele ganha por mês.

    Como vc é muito nova, deve buscar ajuda de sua família se possível, ou então infelizmente buscar uma fonte de renda, um trabalho para sustentá-lo.

    Porém o pai não pode e nem deve fugir de suas obrigações como pai.

    Gastos médicos, comida, aluguel, etc, devem ser sempre conversados e devem entrar num acordo.

    sempre procure um acordo que seja bom para os dois, antes de entrar na justiça, pq daí pra frente é só complicação.

    Mas caso não chegue a um acordo, procure um advogado para te ajudar, e melhor, procure um que tope receber somente após o caso ganho (se achar um né)

    Ou então, procure a defensoria pública na sua cidade, e vc não terá que desembolsar grana.

    Mesmo que ele não trabalhe, ele deve procurar uma renda. O Juiz pode por exemplo, falar pra ele andar a pé, não comprar cigarro ou bebidas, ou não gastar nem com uma bala, para poupar para seu filho...boa sorte!

  • Procure um advogado, se você não tiver recursos, procure a defensoria pública num forum, e obtenha melhores informações.

  • Voce tem direito a uma pensão para o seu filho.

    Pois há uma Lei nova, que basta voce entrar na Justiça até mesmo na gravidez, o pai será obrigado a pagar pensão ao filho, e se ele não puder pagar, os pais dele serão obrigados a pagar.

    Se não puder pagar um advogado, procure a DEFENSORIA PÚBLICA da sua cidade que fica no Foro e aí, conte o seu problema e requeira pensão.

    Boa sorte

  • Procure um advogado ... ou a assistencia judiciaria se vc não puder pagar por um ... busque os seus direitos, e principalmente o direito do seu filho

  • A unica pessoa que tem algum direito é seu filho, e é obrigação do pai pagar a pensão. Corra atraz dos direitos do seu filho.

Sign In or Register to comment.