meu pai tem uma casa e eu sou a unica filha dele, e ele mora com uma mulher e 2 filhas.?

só que ele não quer passar a casa pro meu nome!

e eu quero muito, que ele passe. tem como eu encaminhar isso pra que ele passe, tipo eu ir no fórum ou não pode pq sou de menor?

gente ajudem

oq é presciso pra eu fazer isso? quais os documentois necessarios pra que eu possa fazer isso?

Comments

  • vc é filha única, se ele morou na tal casa com a sua mãe vc tem direito a metade da casa sim, mas o caso é q vc ainda é menor de idade, ele não deve estar querendo te passar a casa pro seu nome por medo q vc se afaste dele, já q pelo visto ele já tem outra família.

    Aconselho vc a procurar o conselho tutelar, lá eles te informam direitinho sobre seus direitos, mas vc vai ter q explicar pq vc quer a casa em seu nome. Explique de uma forma clara e que dê para os atendentes do conselhos tutelar entenderem seu ponto de vista, assim eles darão a melhor maneira de vc seguir com o seu desejo, realizando ou dando dicas do que fazer. Boa sorte, saúde e felicidades.

  • se ele cria as filhas da nova esposa elas tem direito a casa também SIM

    O que voce pode fazer, depois da m orte do seu pai, é exigir na justica uma fatia da heranca dele. Uma mulher fez isso nos Estados Unidos apos a morte da mae, que gostava de dar as coisas pros outros e nada pros filhos, pra se aparecer. Ela tinha deixado toda a heranca pro povo pobre a filha entrou na justica e conseguiu tudo de volta. Quem orienta os documentos que voce deve levar é o seu advogado, mas por enquanto, voce precisa respeitar a vontade de seu pai, ^^

  • já quer a herança antes dele morrer pelo amor de Deus vá trabalhar e comprar a sua casa depois que ele morrer vcs dividem a casa e todos terão direito

  • Fique tranquila que o que é seu por direito, ninguém irá tirar! Boa sorte!

Sign In or Register to comment.