Qual a melhor maneira de iniciar investimentos no mercado de ações?
Sou leigo no assunto "investimento em ações" e gostaria de dicas de como começar a investir de forma segura.
Gostaria de indicação de sites e/ou livros que possam me esclarecer mais sobre o assunto.
Comments
Visitando a Bolsa de Valores, não me lembro ao certo o dia da visita, mas se não me falha a memória é de quinta feira, lá tem uma palestra onde eles explicam o que é o mercado e como investir.
A melhor coisa é entender bem do assunto para não perder dinheiro.
No site da Bovespa tem explicações detalhadas sobre investimentos, e te dá dicas bem bacanas de como começar a investir!!!
Pode acompanhar a Bovespa pela Internet, ver o funcionamento antes de fazer parte dela ...!!
Bons Negócios!!
Bjus
vai em www.ini.org.br. E uma organizacao muito seria que fornece informacoes sobre o mercado de acoes.
Mas o principal e investir. Coloca um pouco de dinheiro na bolsa e experimenta, sem medo de perder dinheiro. A corretora mais barata e a www.easyinvest.com.br. corretagem 10 reais.
eu gosto de dar dinheiro pra firma
q ja trabalha no lucro e quer dobrar de tamanho
exemplo:
SL logistica ltda opera trens de carga
pediu dinheiro pra comprar 50 locomotivas
qdo eu comprei a açao estava em 7 reais
3 anos depois chegou em 56
leia gazeta mercantil, valor economico, etc
Procure se informar antes de investir, não mude essa ordem ou irá perder dinheiro. Você poderá encontrar informações de mercado no site www.infomoney.com.br.
Quanto a livros, procure informações sobre análise fundamentalista, análise técnica e análise gráfica.
Existem várias escolas que ministram cursos sobre o assunto, entre elas estão a Andima e a Ancor que são autorizadas pela Bovespa.
Tenha ciência que é um investimento de renda variável e de alto risco.
Boa sorte e bons negócios.
ter dinheiro
Ter um bom "Pé de Meia".