Pq o neurologista me receitou esses medicamentos e pediu esse exame?
Oi pessoal, há algum tempo tenho tido fortes dores de cabeça, olhos, nuca e olhos vermelhos, já fui com crise forte para o pronto socorro, olho inchado e mtas dores que duraram uma semana. Passei com a neurologista e ela me receitou depakote, rivotril e sumax e ainda solicitou com urgencia uma tomografia de encefalo. Só não perguntei a ela a suspeita, o que vcs acham que poderia ser???
Agradeços a todos
Update:Não perguntei pq esqueci, e perguntei aqui só pra ter uma ideia, uma noção, não que eu vá ficar encucada. E se não quer responder direito, ou não sabe, não responda!!!!!!!
Comments
Querida Aninha, desses remédios que você citou, conheço apenas o Rivotril, que também uso, esporadicamente, para combater a ansiedade. Somente o resultado dos exames poderão fornecer um diagnóstico seguro. Sei que dores fortes de cabeça e nuca são sinais de meningite, mas tente ficar calma, tomando o Rivotril, você se sentirá melhor psicologicamente e conseguirá superar a crise com menos ansiedade. Também me lembrei que alguns meses atrás, me deu uma forte dor de cabeça, acompanhada de dores na nuca, e era estresse, o que é não tão difícil de se curar. No seu caso também pode ser uma enxaqueca forte.
Tudo de bom para você. Fique com Deus.
O medico so pedio o exame para fazer uma avaliação do seu caso e despistar um EVENTUAL tumor, Quanto aos medicamentos servem para a estabilidade de humor, ansiedade e nervosismo e enxaquecas, o Sumax é o Mitrex.
Faça esses exames o quanto antes, para receber a medicação que melhor convém aos seu caso.
O seu médico deve ser muito bom, muitos receitam para enxaqueca so, e não pedem os exames que se devem pedir para afastar qualquer suspeita de outra doença
A medicação esta corretissima, até saber do que realmente origina essas dores na cabeça
As suas melhoras
boa noite. depakote e sumax são remédios pra combater enxaqueca, já o rivotril é pra ajudar a controlar a ansiedade.
o fato do seu médico lhe pedir uma tomografia do encéfalo, é só pra ter certeza de que vc realmente está sofrendo de enxaqueca.
Pelos os sintomas que vc descreveu, acho que você está mesmo com enxaqueca, espero que não seja nada mais grave. abraços!
Tanto o Depakote quanto o Sumax são medicamentos para enxaqueca.Rivotril é indicado para muitas coisas,inclusive para distúrbios de ansiedade e para potencializar o efeito dos antienxaquecosos.à bastante comum pedir um exame como a tomografia para afastar outras causas.à comum também pedir urgência pq costuma ser demorado conseguir esse exame e com pedido do médico deve sair mais rapidamente.Mantenha a tranquilidade e faça seu exame.O mais provável é que ela esteja tratando enxaqueca e querendo confirmar que não há nada mais sério.
Em geral esse exame tem o objetivo de afastar a hipótese de algum tumor cerebral que possa estar causando tudo isso, portanto, ela deverá estar querendo afastar alguma hipótese orgânica.
E sua (dela) atuação futura dependerá do resultado desse exame.
Só isso.
Boa sorte.
Amiga, isso só quem pode responder é o médico mesmo, tdo o q eu disser aqui, ou qquer outra pessoa falar, ñ vai lhe ajudar, pelo contrário, vai lhe deixar mais nervosa, e mais preocupada, então, procure se acalmar, ter sangue frio, e tirar suas dúvidas c o médico mesmo.
a melhor coisa e pensar positivo e RI do que seja sorria até para o que não serve seja só alegria !!!
Era a melhor pessoa que vc deveria ter perguntado!
Tem gente que não pergunta as coisas pro médico, e depois ficam perguntando pra um e pra outro.Dai ouve uma coisa que não é legal, e fica com a cabeça cheia de caraminhola!!!!!
------------------------
Nossaaa!
Pela agressividade deve ser algo grave queridinha!!!!
Cuidado, pode ser que vc esteja ficando doida!
Falei numa boa, mas vem com 4 pedras na mão!