Compulsão por compras. Tipo, vontade de comprar para preencher vazios... Alguém sofreu ou sofre com isso? O que está fazendo para melhorar? O psicólogo pode ajudar nisso ou não?
Não tive compulsão por compras mas é um fato bem entendido e pode ser resolvido em terapia com psicóloga.
a compulsão em comprar é uma forma de "compensação" de preenchimento de alguma insatisfação interior.Pode ser descoberta a causa em terapia e se curar da compulsão.
Tranquilo.
Em grau severo, pode ser sintoma de distúrbio borderline, mas para que seja border, tem outros sintomas mais sérios envolvidos.
Em grau mais moderado, pode ser sintoma de algum transtorno de humor(longa fase de tristeza persistente).
sim,pode te ajudar sim! mas na verdade acho que todo mundo ja passou por isso uma vez na vida! tente não encucar tanto meu anjo ,relaxa.... deixe as coisas rolar sem enucar tanto! bjos e se cuida
Comments
Não tive compulsão por compras mas é um fato bem entendido e pode ser resolvido em terapia com psicóloga.
a compulsão em comprar é uma forma de "compensação" de preenchimento de alguma insatisfação interior.Pode ser descoberta a causa em terapia e se curar da compulsão.
Tranquilo.
Em grau severo, pode ser sintoma de distúrbio borderline, mas para que seja border, tem outros sintomas mais sérios envolvidos.
Em grau mais moderado, pode ser sintoma de algum transtorno de humor(longa fase de tristeza persistente).
sim,pode te ajudar sim! mas na verdade acho que todo mundo ja passou por isso uma vez na vida! tente não encucar tanto meu anjo ,relaxa.... deixe as coisas rolar sem enucar tanto! bjos e se cuida
sim eu já sofri. mais voce mesma tem que se ajudar tipo não leve os cartóes de créditos e nem o cartão do banco. saia focando simplismente o que realmente precisa fazer e nem lanche na rua volte logo p/ casa.acredito ser uma forma de querer se auto preencher ou se alto afirmar. e espero ter te ajudado.
quando eu to assim,eu ataco os doces
Eu sofri o contrario tenho é medo de ir comprar, parece que as pessoas ficam me observando aà fico vermelho e começo entrar em pânico procurei um psiquiatra mas ele me disse que o tratamento vai de 6 meses a 1 ano, e consulta com pisquiatra e psicologo ,comecei fiz um mês de tratamento, não vi muita diferença você perde muito tempo com isso,desisti. Há quem diga que se você procurar a Deus e ler a bÃblia você pode melhorar, eu conheço gente que melhorou ,só eu que ain da não.
Lute contra isto peça ajuda antes que fica cada vez mais incontrolavel.