Como tentar resolver os problemas de minha filha grávida?
Eu tenho uma filha do meu primeiro casamento de 12 anos que está grávida e o comportamento dela tem mudado muito essas ultimas semanas. Ela passa muito estresse em casa e tem dores de cabeça constantes e contrações fortes e ela sofre isso quando briga com a minha atual esposa. Ela também não quer mais ir a escola mesmo eu obrigando. A minha filha está de seis meses e eu gostaria de saber se isso é normal o que ela passa? Por que el sente dores de cabeça e contrações? Devo obrigar ela ir a escola? Por que ela não quer ir? O pré-natal dela é na quinta e penso em deixar ela com a sua mãe nesse dia. Eu peço desculpas as pessoas que se sentirem ofendidas e eu não vejo problema algum em perguntar isso mas obrigado a todos que tentarem me ajudar.
Comments
nossa tenho muita pena de vc.
sua filha é uma completa DECEPÇÃO.
acho melhor leva-la ao psicólogo, pode ajudar.
Leve sua filha no médico urgente,
Olha, primeiramente, sua filha está passando por uma fase muito difÃcil na vida dela. Ela acabou de entrar na puberdade, nem aproveitou a sua adolescência e já vai ser mãe. Tente entender um pouco o lado dela tbm... O motivo dela não querer ir a escola deve ser a vergonha que ela está sentindo, pq é muito constrangedor pra ela, principalmente por que na escola os outros alunos gostam muito de falar e apontar sabe? E isso não é bom, sente com ela e pergunte o q a incomoda tanto em ir pra escola e se realmente não tiver nada que a faça sentir vontade de ir, não a obrigue. Isso pode causar uma depressão pós parto nela. As dores de cabeça e as contrações podem ser por ela estar sob pressão, sob estresse constante, e também pelas brigas com a sua atual esposa. Seria muito bom tbm se ela tivesse um acompanhamento psicológico para que, futuramente, ela não venha ter problemas com ela mesma. E parabéns por você não ter desamparado sua filha nesse momento super difÃcil e cansativo que ela está passando. Ah! E tenta conversar com sua esposa tbm, peça para que ela tente evitar as brigas, ignorar um pouco as coisas que não agradam ela, pelo menos enquanto a sua filha ainda está gestante, por que isso pode causar um aumento da pressão arterial dela e ela pode correr o risco de ter Eclâmpsia, uma doença que é muito perigosa e que a causa se deve a pressão alta. Então cuida sua filha e do seu neto(a) para que nada de mal aconteça a eles e continue apoiando ela.
Pai olha só ...
Eu estou grávida de 3 meses e meio e tem dia que pra mim é impossÃvel sair de casa,dores de cabeça,cólicas,gases,as vezes a vontade de urinar entre muitas coisas.
Imagina sua filha com 6 meses???Ela está muito próximo de dar a luz a barriguinha dela deve estar pesada...
Fora que também a sua esposa podia ter um pouco mais de paciencia com ela,Poxa ela é uma menina que acabou de sair da idade da inocencia e vai direto para as responsabilidades materna sem passar pela fase adolescente.
Tudo isso pesa na mente dela... "Ontem eu brincava de boneca ,amanhã minha boneca vira gente e eu vou ter muitas responsabilidades."
Não a obrigue a ir a escola... Ela vai interromper o ano mesmo porque depois que ela tiver o bebê vai precisar ficar uns dias em casa e ela vai repetir de ano com certeza ( Final da Gestação + ou - 1 mês em casa (até para quem trabalha é assim )depois do parto 40 dias de molho// Juntando isso dá + de 2 meses sem ir a escola//reprovação automática por faltas sem contar as que ela deve já ter , baseado no que você disse)
Pergunta pra ela com quem ela quer ir ,Talvez ela queira ir contigo ou com a mãe (Deixa ela a vontade para escolher com quem ela iria se sentir mais tranquila para se consultar)
bom contrações não são normais mais pode ser perigoso pelo fato de ela ser muito nova pode esta perto de um parto prematuro leve ela ao hospital quando ela tiver com essas dores e conte para o gineo quando chegar o dia do pre natal espero ter ajudado e ponha juÃzo na sua cabeça e na cabeça de sua filha ok!