Problema com Geforce 9600GT?
Galera eu estou com um problema meio chatinho aqui, já estou nisso já faz mais de uma semana. Estou prirando já com esse problema.
É o seguinte: toda vez que eu vou jogar um jogo, a tela do jogo trava completamente e faz um barulho. Aí só desligando o Pc e ligando denovo pra voltar ao normal.
E eu descobri o problema, o problema é que minha placa está com os clocks originais e pros jogos não travarem eu tenho que diminuir os clocks, mais isso não faz muito sentido, poxa! uma placa que não pode trabalhar no seu clock original só pode ser brincadeira né? se for o caso, eu nunca vou poder fazer um Overclocking nela, se nem nos clocks originais ela aguenta.
Então galera e eu estou querendo uma solução para esse problema estranho. Poxa! quero jogar meus jogos com os clocks normais da placa, sem travar.
Já tentei as possíveis causas: Temperatura não é, porque a Gpu fica no máx. 57 °C, já atualizei a Bios da minha placa mãe e não resolveu, já atualizei para o driver mais atualizado da placa de vídeo e nada também, a única coisa que eu não testei ainda é a fonte, não sei se a minha é boa para aguentar minha placa. Eu pesquisei em alguns fóruns por aí e vi que minha fonte aguenta tranquilamente uma Geforce 9600GT, minha fonte é uma DR Hank PW-500W reais - Modelo - PW-500T-USPC.
Bom, mais eu tô realmente suspeitando é que a placa está com defeito, porque não faz sentido a placa não aguentar seus clocks originais né galera? tá na garantia ainda, acho que vou trocá-la
É isso galera, Valeu!!!
Qualquer sugestão é válida para mim, abraços!!! desculpem o texto, rsrs, Obrigado pela atenção.
Comments
Ola Josh
Acredito eu que seja a sua fonte de alimentação. As fontes Hawk não fornecem de fato a potência especificada na embalagem, mas para não dizer que e da fonte, seria o ideal que você testasse em outro computador se possivel. Se não resolver veja se esta na garantia para trocar a mesma.
Deixarei algumas dicas que poderão resolver o seu problema manter os seus jogos rodando ao máximo:
- Atualize sempre os drivers da sua placa de vídeo
-Mantenha o Directx atualizado:
-Veja o estado da sua placa de video(se esta tapada de poeira, ou se existe uma boa ventilação para mesma:
-Veja se os requisitos do jogo são atendidos com folga: As vezes mesmo os requisitos e a sua configuração sendo iguais, nem sempre e possível obter êxito, pois são executados sempre vários aplicativos extras, do Windows ou não.
-Veja se não foi vitima de vírus: As vezes o próprio virus pode vir a atrapalhar no bom desempenho do jogo, pois consome parte da memória que seria destinada ao jogo.
Espero ter ajudado!
éé´ela diz ter 500W... essa fonte é pessima, deve forncer no maximo 300W, com muito ruido eletrico, instabilidade, é por isso q so abaixando o clokc q o pc roda...
empresta uma fonte boa de algum amigo seu, ou compre logo uma fonte de verdade, como a corsair VX400W ou a VX450W ou alguma da OCZ, ou zalman, até coolermaster serve
e não vai esquecer ,a 9600GT precisa de um cabo auxiliar de energia, vc ta usando ele ??
... 9600GT usa um conector auxiliar (+12V) - (PCI-E) de 6 pinos ... sem ele funciona tambem, mas com jogos poucos pesados... ela trava e com o tempo pode danificar a placa de vÃdeo... ( verifique se esse conector auxiliar de 6 pinos está corretamente encaixado..)
... para dizer se a fonte DR Hank PW-500W é suficiente, depende da configuração do PC...
se usa um core 2 quad TDP=130W e 2 HDs ou mais ...essa fonte está no limite ... e pode danificar a placa de vÃdeo...
se usa um core 2 duo TDP=65W +1HD + 1gravador de dvd ... a fonte aguenta sem problemas...
Amigo, na realidade o defeito não é esse que você surgeriu, o defeito está no monitor, deixa eu explicar pra você, assim que você inicia um game o monitor faz uma função chamada de OVR que muda automaticamente a resolução da tela, e quando isso (OVR) dá falha, o monitor não altera a resolução, e isso causa o travamento, por que é mto dificil pra qualquer placa de video rodar o inicio em alta resolução..
tem umas sugestões pra resolver seu problema..
entre no site.. www.aelconhecimentos.blogfatal.com e baixxe o primeiro programa, ele começa com "driver alguma coisa".. após baixxa-lo .. instale-o e faça um "scaneamento".. ele vai atualizar TODOS os hardwares, inclusive o do monitor. Ai .. ascho que resolverá .
se naum funcionar .. (se for de LCD) limpe-o com alcool etilico.. mas limpe-o mto bem mesmo .. (as vezes nos monitores de LCD a sujeira naum deisha executar o OVR..
se naum funcionar ..
antes de jogar qualquer jogo, altere a resolução pra mais baixxa de todas .. deve ser 800x640 e coloca com 32Bits de cor..
à cara, pelo descrito, tua placa tá com problema mesmo....
troca e pega uma 9800gtx....