O que não é proibido, é permitido?

Pergunto Isso pois tenho um exemplo, Oração aos mortos, Na biblia não tem nenhuma Lei que Diga Não Orarás pelos mortos, existe apenas Interpretações diferente, mas mesmo assim tem gente que diz que se eu orar pelos mortos, serei amaldiçoado.

Então gostaria de saber, Se o Que não foi proibido por Deus, é permitido, e se a maioria dos pecados, foram criações do homem, devido a diversas interpretações, pois tem coisas que é pecado um uma religião que não é em outra e vice-verça, e não de Deus.

Comments

  • boa pergunta!!!!!!! veja que a Biblia possui muitas coisas que são expressamente proibidas nos dias de hoje...como por exemplo matar mulheres que não sejam mais virgens deixando apenas as donzelas para si.... orar pelos mortos é um ato quase que inconciente, fazemos isso por instinto, o que acontece é que agente associa a morte com o sofrimento e acaba pedindo ajuda a quem ja morreu, acho que nenhuma religiao deveria ir contra a oração pelos mortos, alias é de se estranhar que um evangelico diga que a pessoa que morre simplesmente ja era, mas então por que será que enterro de evangelico sempre tem um pastor que faz a oração??? veja quanda hipocrezia para com o restante das religioes!!!! continue rezando, orando pelos seus mortos amigo isso é bonito da sua parte, voce mostra que tinha sentimento e dava muito valor pela existencia daquele que te deixou, o minimo que voce pode fazer nessa hora é mostrar atraves da oração que voce sente a partida de quem se foi...não interessa se sua oração sera ouvida ou não!!!

    tenha um otimo dia e um otimo fim de semana.

  • Não se importe com o que algumas pessoas falam...

    O interessante é que estas mesmas pessoas que dizem que não se deve orar pelos mortos, não falam absolutamente nada sobre não poder extorquir dinheiro dos fiéis na igreja, sobre criar teatrinhos de curas e exorcismos para levar dinheiro dos outros, sobre julgar e condenar os outros por mera discriminação, sobre eles defenderem o aborto, sobre eles defenderem o homossexualismo (existem até "igrejas gays")... Estes pentecostais filtram um mosquito e deixam passar um elefante! É um bando de hipócritas!

  • É proibido poibir!

  • Bom dia...

    "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." - (I Coríntios 10:23)

    Até...

  • tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.

  • o que e proibido e o mais apetecido

  • É mesmo. Mas se os mortos já estão mortos do que adiantaria orar por eles isso é um tanto estúpido Deus não vai salvar ninguém condenado ao inferno só porque uma pessoa está orando por ela em vida. Isso é muito estranho.

  • Não existe nada proibido no universo.

    O que existe é o livre arbítrio, ou seja, você responderá por tudo o que fizer, seja algo bom ou ruim.

    Siga a tua consciência.

Sign In or Register to comment.