Por que achamos a beleza bela e a feiura feia, se não há um sentido para as coisas?
Esses conceitos só fariam sentido se existissem a essência da beleza e da feiura, do bem e do agradável em oposição ao mal e ao desagradável. Ou não? Ou será que tudo não passa de invenções humanas? E então, se for assim, toda a nossa arte, a nossa literatura, as nossas relações são virtuais, inventadas, e sem razão de ser. Ou não? Acho que estou enlouquecendo...
Update:*as essências da beleza e da feiura
Comments
Bora lá! A questão da beleza vai se assemelhar em muito com a dos números ou nomes. Só existe o número 0 e o 1 sabia? Isso ocorre porque só podemos não ter nada ou ter alguma coisa, se tivermos mais de uma então seria 1 + 1 + 1 = 3 por exemplo, mas o 3 nós inventamos, os números foram criados para contar quantos 1 podemos ter, ou quantas unidades. Os nomes por sua vez podem variar de acordo com a língua, isso se deve devido ao fato deles também terem sido criados.
A seleção natural certamente existe e ela como o nome já diz é NATURAL, não foi criada, nela podemos observar que geralmente o mais saudável e atraente agrada mais, porém na natureza tudo funciona de forma mais simplória, por sermos seres racionais podemos escolher parceiros por outros atributos que não os físicos ou a beleza, dito isso podemos concluir que desejar o belo e escolher de acordo com o que pode favorecer a nossa espécie é algo natural. A beleza em si é um aspecto natural no entanto quem poderia reconhecê-la? O mundo natural é belo mas e se não tivesse ninguém para contemplar? Sim, essa beleza existe por si só, ela não foi criada com o intuito que alguém a admire, por isso podemos ver fenômenos e desastres naturais, sim o belo e o feio se entrelaçam.
O que podemos concluir com tudo isso é que a beleza é algo natural, ela vai estar lá independente de ter ou não quem as vislumbre, é como a matemática ou tudo que nomeamos, o que podemos e conseguimos fazer é reconhecer o belo e criar padrões de beleza, se o mundo ditar que beleza é ser gorda quem poderia contestar isso? Mas geralmente a beleza estará ligada á harmonia com que algo funciona, se o mar estiver azul certamente será belo, se poluído feio, se um cão possui muito pelo será mais bonito que o pelado... Dai pessoas com atributos mais avantajados se destacarem, porque o natural é ser daquele jeito.
Nessa mesma linha da beleza nós podemos colocar a questão do bem e do mal, novamente coisas naturais que existem independente de tudo, nesse caso o padrão adotado será: aquilo que nos favorece/beneficia é bom, já aquilo que nos prejudica é mal. Pegando novamente o exemplo dos desastres naturais vemos agora que eles não são maus, apenas nos prejudicam e definimos assim, isso encaixa com a minha visão de mundo natural, difícil é assimilar com um criador capaz de criar tudo e que nos ama, mas ok não vem ao caso. Não sei se ficou claro mas é assim que eu penso, não sei se eu soube explicar com as palavras certas, qualquer coisa reformulo depois.
Não sei, só sei que eu sou bonito
digite mulher feia no Google e olhe uma imagem qualquer, depois digite Megan Fox e olhe uma imagem dela.. compare.
Tudo é relativo. Como Sócrates diria: "O que é beleza?"
Concordo com nosso amigo ? Tudo depende do ponto e preferência da visão. Cabeça, tronco e membros. Eu prefiro o triangulo das bermudas
Quem dita esses padrões?,acredito que já nascemos com os mesmos. Veja><http://bit.ly/28UOC1f
Eu não acho que existem pessoas feias, existe pessoas que não tem as mesmas oportunidades de se cuidarem. Quando eu vejo uma pessoa que as pessoas dizem que é feia, fico imaginando se ela tivesse o mesmo tratamento que as pessoas bonitas, maquiadas, ricas. Ela seria uma pessoa 'bonita' também.
Também não acho que tenha sentido nenhum essa história de feio e bonito. Imagina se o padrão de beleza fosse o caráter? Seria muito mais válido.
seculo xx1
ser bonito ou feio e um estado externo que por padrão a sociedade definiu o q e feio e o que é bonito, na sociedade moderna de hj defini-se bonito todo que for agradável e harmonioso na aparência externa. Contando cada detalhe como um todo.
Eu não sei oq é feio ou belo, eu só sei o que me agrada ou não. Se me agrada é bonito, se não, é feio.