Posso colocar ventilador de teto em laje de isopor?
Olá!
Minha laje é de isopor e me disseram que não aguenta um ventilador de teto, isso é verdade?
Por favor, responda somente quem entende de obra.
Obg
Olá!
Minha laje é de isopor e me disseram que não aguenta um ventilador de teto, isso é verdade?
Por favor, responda somente quem entende de obra.
Obg
Comments
Pode sim, com certeza. Para sua maior segurança, peça ao eletricista que fixe o ventilador na lage e não nos furinhos de plástico da caixa de passagem ( onde está a lâmpada). Ele pode fazer 2 furos e colocar buchas de 8 ou 10 mm, vai ficar muito bom. Curta: https://www.facebook.com/eletricista.martinho.em.g...
claro q pod... se o instalador ainda tiver uma boa habilidade ele pode achar a viga na laje,!!!!!!!!!11
Amiga,
Onde está instalada a lampâda,naquela caixinha o eletricista pode instalar o ventilador de teto,a caixinha já tem os furos apropriados onde é colocado os parafusos com porcas.Em tempo,não existem lajes de isopor,aqueles isopor servem apenas para segurar o concreto,depois do concreto seco,a laje tem a mesma resistência de uma laje que não foi colocado o isopor!
Amigo, laje de isopor tem concreto em cima. o isopor só torna a estrutura mais leve. é só você fixar o ventilador no concreto.
ABSURDA E IRRESPONSAVEL A RESPOSTA RECOMENDANDO A FIXAÇÃO DO VENTILADOR NESSAS CONDIÇÕES... o ventilador vibra muito e deve ser ancorado no concreto, assim tem que ultrapassar a camada de gesso e de isopor... se fosse uma luminaria seria possivel fixar com bucha FLY superior a numero 4... HA SERIOS RISCO DE ACIDENTES FIXANDO COMO ESTA ORIENTADO!!!
perguntar a um eletrecista é a melhor coisa. mas acho q é meio estranho, bjjus