HÁ CONSCIÊNCIA APOS A MORTE...?
HÁ CONSCIÊNCIA APOS A MORTE?
As Escrituras dizem: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, NEM TAMPOUCO ELES TÊM JAMAIS RECOMPENSA, MAS A SUA MEMÓRIA FICOU ENTREGUE AO ESQUECIMENTO.” ( ECLESIASTES 9:5 )
Vimos que não há consciência após a morte. Se a ALMA fosse imortal, e ela pudesse Ter qualquer consciência de alguma coisa, após a morte, este texto se mostraria uma farsa.
Quem pensa que se pode realizar qualquer trabalho após a morte, precisa conhecer este texto:
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, PORQUE NA SEPULTURA, PARA ONDE TU VAIS, NÃO HÁ OBRA, NEM INDÚSTRIA, NEM CIÊNCIA, NEM SABEDORIA ALGUMA.” ( ECLESIASTES 9:10 )
Lembrem-se, punição que Deus decretou a Adão, foi a morte. Ele deixaria de existir totalmente. ( GÊNESIS 2:17 + 3:19 )
Update:Em nenhum momento Deus disse que algo dentro de Adão iria sobreviver.
Deus puniu a Adão. Se alguma coisa de Adão permanecesse viva, como alegam os que defendem a imortalidade da alma, isso não seria uma punição. Pois a Vida não é uma punição, e sim uma benção da parte de Deus. ( SALMO 36:9 + JOÃO 3:16 )
Comments
Ao contrário do que o Rafael SCJ disse, usar estes textos de Eclesiastes para dizer que não há consciência após a morte, não é usar como texto isolado. A bíblia é clara quando diz nestes textos que os mortos não estão conscientes de nada e não sabem de nada. Isso está de acordo com toda a bíblia.
Como você mesmo já sabe, a palavra alma é usada na bíblia para se referir a pessoas (1 Pedro 3:20), animais (Gêneses 1:20, 24) e também para se referir a vida de uma pessoa (Êxodo 4:19) Nós não possuímos uma alma que sobrevive a morte do corpo, nós somos uma alma vivente.
Isso é claramente mostrado no relato da criação do homem, onde diz o seguinte:
"E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem »veio a ser uma alma« vivente." - Gênesis 2:7
Portanto, podemos ver que o homem »não recebeu uma alma«, na verdade ele recebeu o fôlego da vida e então »se tornou uma alma vivente«. O ser humano é uma alma, ele não possui uma alma que sobrevive quando a pessoa morre. A bíblia mesmo diz:
"A alma que pecar — ela é que morrerá" - Ezequiel 18:20
E o espírito que o homem tem, também não continua a viver após morte em outro domínio. A bíblia diz:
"O próprio espírito retorna ao [verdadeiro] Deus que o deu." - Eclesiastes 12:7
Isso não significa que o espírito vai para o céu viver com Deus, ou algo parecido. O espírito volta a Deus, no sentido de que qualquer esperança de uma futura ressurreição depende de Jeová. Outras partes da bíblia também confirmam que quem morre, está inconsciente.
Jesus comparou a morte com um sono profundo. Quando lázaro morreu, Jesus disse: "Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono", então depois ele explicou aos seus discípulos: "Lázaro morreu".
Lázaro ficou morto por 4 dias, mas quando Jesus o ressuscitou, ele não disse nada sobre ter ido para um inferno ou para o céu. Lázaro estava simplesmente inconsciente. A bíblia mesmo diz que "os próprios mortos não louvam a Jah" - Salmo 115:17
Outras partes da bíblia também confirmam que quando alguém morre, está dormindo. Veja:
"Alguns já adormeceram [na morte]" - 1 Coríntios 15:6
"Também pereceram os que adormeceram [na morte]" - 1 Coríntios 15:18
"As primícias dos que adormeceram [na morte]" - 1 Coríntios 15:20
"Deus trará com ele os que adormeceram [na morte]" - 1 Tessalonicenses 4:14
"Os nossos antepassados adormeceram [na morte]" - 2 Pedro 3:4
Quando Jesus disse ao malfeitor que estaria com ele no paraíso, Jesus não estava falando que naquele mesmo dia eles iriam para o céu. Até porque Jesus ficou morto por 3 dias e apenas 40 dias depois é que ele subiu aos céus. Isso é confirmado pela bíblia, depois de ressuscitar ele disse:
"Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai" - João 20:17
Se for dizer que Jesus levou o malfeitor naquele mesmo dia para o céu, então temos que admitir que ele mentiu pra maria ou então para o ladrão. Mas sabemos que Jesus não mente! O texto de lucas 23:43 no grego original, não possui pontuação.
Outra coisa interessante, no texto original também não possui a palavra grega para "que" (hoti), mas muitos tradutores hoje acrescentam essa palavra para apoiar suas doutrinas. Veja abaixo como seria o texto original:
Amhn legw soi shmeron met emou esh en tw paradeisw.
deveras eu te digo hoje estarás comigo no paraíso
Então na ausência do "que" o modo de traduzir esta palavra tem que ser determinado pelo contexto. E o contexto mostra claramente que quem morre está dormindo, Jesus não foi para o paraíso naquele mesmo dia e Jesus foi o primeiro a ascender aos céus.
A segunda morte vai ser a destruição eterna, onde os que não ganharem salvação, vão ser lançados na Geena ou lago de fogo para serem destruídos, não para serem atormentados para sempre.
"Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna" - 2 Tessalonicenses 1:9
Ah esquece a bíblia. Claro que há consciência!
"Louvarei ao SENHOR durante a minha VIDA; cantarei louvores ao meu Deus ENQUANTO EU FOR VIVO. Não confieis...em filho de homem, em quem não há salvação. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia PERECEM SEUS PENSAMENTOS." — Salmos 146:2-4
Quem tem consciência pode pensar que está vivo.... Mas quando perecem seus pensamentos onde fica a consciência?
É verdade, os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA.
Óbvio.
~;~
.....
Vivemos a ilusão de que somos as partes materiais do todo quando em verdade também somos o todo que permanece existente após as supostas mortes materiais. Também vivemos a ilusão de que a matéria é somente sólida e que pode ser destruída ou extinta com a morte.
Por partes,
Somos feitos da essência imutável que a tudo permeia que é o indizível Deus eterno.
Somos energia e da essência divina do que e como é feita a existência de toda energia.
Somos matéria e antimatéria. Somos átomo e anti átomo, anti próton e anti nêutron.
Somos materiais e imateriais e o que vem antes disso tudo por que somos um só com a essência que sempre foi Deus.
E como não há como Deus morrer, igualmente não há como morrermos com Ele se todos nós somos expressões de sua chama de vida e existência.
Somos eternos na chama existência de Deus. Já existíamos antes de aparecermos ou de supostamente passarmos a existir porque somos um só com a chama essência divida do indizível Deus.
Somos todos uns em UM...
Quando eu vejo a lua e as estrelas eu vejo um universo em meio à multiversos no hiperespaço como a verdade da qual somos parte e o todo, tão ou mais intelectivo e razoável quanto qualquer um de nós, sendo de onde surgimos, do que somos feitos, onde estamos e para onde certamente retornaremos.
O universo inalcançável de fora começa no interior de cada um de nós.
Logo;
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”
Sócrates
Grande abraço, paz, amor e até mais,
A consciência não depende do corpo humano para sobreviver, isso já é comprovado cientificamente.
não posso dizer ainda
Intão, faz o seguinte... morre e depois vc volta e me avisa ok??
Sim, porque acredito que a consciência está no espírito e este é livre, depois da morte física ele vai seguir seu caminho de evolução na eternidade.
.
A MAIOR GUERRA SE DARÁ DENTRO DE NÓS MESMOS. (Jesus)
-
O corpo para nada serve, o Espírito é que vivifica. (Paulo Apóstolo)
-
A consciência é Espiritual. Se o Espírito NÃO morre ...
Mas você tem o direito de GUERREAR CONTRA VOCÊ MESMO até conseguir consciência dos seus equívocos.