Como é a 1° consulta no ginecologista quando ela é prima da sua mae?

Tenha 11 anos e vou passar pq estou com dores do lado eskerdo do abdomem e os médicos ñ sabem oq é! como ela é prima da minha mae eu sei q vao mudar um pouco das perguntas e tbm kero saber como ela vai me examinar e tbm se ela msm pode fazer algume exame na primeira consulta, eu ja conheço ele por ser praticamente minha prima mais ñ lembro dela e tbm kero saber se ela pode pedir pra eu tirar toda a roupa? e lembrando ela é médica particular . ja agradeço e muito obrigada xau bijókkkkkkkkk

Comments

• Ela vai mandar você deitar na cama, vestir uma camisola, tirar a calça e colocará um lençol para manter sua privacidade, mas terá que abrir as pernas e colocar os pés num apoio que tem de cada lado da cama e se for virgem ela apenas colherá com um "cotonete" a secreção para fazer exames. Mas isso depende, porque como você só tem 11 anos, e se nunca tiver mestruado, pode ser que ela nem faça isso, pode ser que ela somente peça uma ultrasonografia para ver seus órgãos e é um exame em que eles passam um gel na barriga e com um aparelhinho eles vêem o útero, ovário, etc, e não dói nada, é super tranquilo.

• Oi!

A primeira consulta ao ginecologista pode até ser só uma conversa sobre dúvidas que você tenha a respeito de algum assunto ginecológico (anticoncepção, por exemplo), não precisa depilar-se porque o exame preventivo só é feito depois de vida sexual ativa, mas terá que tirar a roupa e colocar um jaleco por que ela vai tocar no local que está sentindo dores. É correto ela explicar um pouco sobre os órgãos feminino, funcionamento etc. Um médico não pode falar o que foi falado na consulta só se tiver algo grave.

Fique tranquila.

Bjs

• - Não há problemas para exames ginecológicos. Sim, possivelmente terá de tirar a roupa, mas não apavore, você entra no banheiro, tira toda a roupa, isto é, fica nua, veste um roupão e a auxiliar te dará toda a estratégia. Você deve subir numa maca com o auxílio desta ajudante, ela te cobre com um lençol, aí a médica chega e vai tocando com os cuidados necessários. Antes já houve a consulta numa sala a parte, só depois ela te encaminha para os exames de praxe. Ela respeita todos os seus limites, é só falar quais são eles, por exemplo: você tem só 11 anos e possivelmente é virgem, e daí, a médica entenderá e terá as suas estratégias sem prejuízos para o exame. O que interessa é que será necessário os exames para detectar este problema, que não há de ser nada, se Deus quiser. Boa sorte nesta batalha, beijos!

• Se sua dor for apenas abdominal, não deve pedir pra você tirar a roupa.

E pela região da sua dor você deveria procurar um clinico geral.

Se estiver com dor na virilha na regiao do orgão genital.. sim deve pedir pra vc tirar a roupa! Mas se bem ki pela sua idade, um pediatra talvez ajudaria! Abraço

• sem problemas, talvez ela peça para vc tirar apenas a calça, ou mesmo só abaixar... ir ao médico é natural a questão é confiar...

Sign In or Register to comment.