Como é a 1° consulta no ginecologista quando ela é prima da sua mae?
Tenha 11 anos e vou passar pq estou com dores do lado eskerdo do abdomem e os médicos ñ sabem oq é! como ela é prima da minha mae eu sei q vao mudar um pouco das perguntas e tbm kero saber como ela vai me examinar e tbm se ela msm pode fazer algume exame na primeira consulta, eu ja conheço ele por ser praticamente minha prima mais ñ lembro dela e tbm kero saber se ela pode pedir pra eu tirar toda a roupa? e lembrando ela é médica particular . ja agradeço e muito obrigada xau bijókkkkkkkkk
Comments
Ela vai mandar você deitar na cama, vestir uma camisola, tirar a calça e colocará um lençol para manter sua privacidade, mas terá que abrir as pernas e colocar os pés num apoio que tem de cada lado da cama e se for virgem ela apenas colherá com um "cotonete" a secreção para fazer exames. Mas isso depende, porque como você só tem 11 anos, e se nunca tiver mestruado, pode ser que ela nem faça isso, pode ser que ela somente peça uma ultrasonografia para ver seus órgãos e é um exame em que eles passam um gel na barriga e com um aparelhinho eles vêem o útero, ovário, etc, e não dói nada, é super tranquilo.
Oi!
A primeira consulta ao ginecologista pode até ser só uma conversa sobre dúvidas que você tenha a respeito de algum assunto ginecológico (anticoncepção, por exemplo), não precisa depilar-se porque o exame preventivo só é feito depois de vida sexual ativa, mas terá que tirar a roupa e colocar um jaleco por que ela vai tocar no local que está sentindo dores. à correto ela explicar um pouco sobre os órgãos feminino, funcionamento etc. Um médico não pode falar o que foi falado na consulta só se tiver algo grave.
Fique tranquila.
Bjs
- Não há problemas para exames ginecológicos. Sim, possivelmente terá de tirar a roupa, mas não apavore, você entra no banheiro, tira toda a roupa, isto é, fica nua, veste um roupão e a auxiliar te dará toda a estratégia. Você deve subir numa maca com o auxÃlio desta ajudante, ela te cobre com um lençol, aà a médica chega e vai tocando com os cuidados necessários. Antes já houve a consulta numa sala a parte, só depois ela te encaminha para os exames de praxe. Ela respeita todos os seus limites, é só falar quais são eles, por exemplo: você tem só 11 anos e possivelmente é virgem, e daÃ, a médica entenderá e terá as suas estratégias sem prejuÃzos para o exame. O que interessa é que será necessário os exames para detectar este problema, que não há de ser nada, se Deus quiser. Boa sorte nesta batalha, beijos!
Se sua dor for apenas abdominal, não deve pedir pra você tirar a roupa.
E pela região da sua dor você deveria procurar um clinico geral.
Se estiver com dor na virilha na regiao do orgão genital.. sim deve pedir pra vc tirar a roupa! Mas se bem ki pela sua idade, um pediatra talvez ajudaria! Abraço
sem problemas, talvez ela peça para vc tirar apenas a calça, ou mesmo só abaixar... ir ao médico é natural a questão é confiar...