Alguem sabe interpretar o andamento da ação de despejo descrita abaixo?

AGUARDA REGULARIZAÇÃO: CERTIFICAR 27/08/2009

AGUARDA REGULARIZAÇÃO: CERTIFICAR 05/08/2009

AGUARDA CONTESTAÇÃO 26/06/2009

MANDADO DEVOLVIDO CUMPRIDO 003 26/06/2009

AGUARDA DEVOLUÇÃO DE MANDADO 03/06/2009

EXPEDIÇÃO EFETIVADA DE MANDADO 02/06/2009

AGUARDA EXPEDIÇÃO MANDADO , 26/05/2009

AUTOS CONCLUSOS PARA DESPACHO JUIZ(A) TITULAR 20412 11/05/2009

DISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO 06/05/2009

Um amigo meu tem um imóvel alugado para uma escolinha infantil. No ano passado pediu a casa. Deu prioridade ao inquilino e o mesmo assinou abrindo mão da compra. Ao pedir para o inquilino sair esse pediu para ficar ate DEZEMBRO (quando termina o contrato). Quando iam assinar acordo o inquilino só assinava se pudesse continuar com os alugueis em atraso. Não aceitando isso o dono do imóvel entrou com ação de despejo em MARÇO. Mas estou achando esse processo muito devagar. Ai eu pergunto? 6 meses de atraso de aluguel já não acarretaria em DESPEJO COMPULSORIO? E em dezembro, no final do contrato, o inquilino ainda poderá ficar no imóvel mesmo tendo alugueis em atraso e o contrato terminado?

OBS: Se puder vou entrar nessa também, alugarei um imóvel por 12 meses, pagarei 02 mensalidades, ficarei mais 10 meses e darei o cano. CERTAS COISAS SO MESMO NO BRASIL!!!!!

Comments

  • Oi, lembra quando na sua primeira pergunta sobre o assunto eu te respondi que um processo de despejo podria levar mais de 12 meses!!!! Pois é e pode levar até mais tempo.

    A justiça é muito lenta e a única vantagem é que este tipo de ação não interrompe durante as férias forenses.

    Nesse caso a lentidão se dá pelo excesso de processos na justiça. coisas simples como esta não deveria ser aceita em ação judicial mas infelizmente a lei diz que tem que ser assim.

    a lei de locação é uma excelente lei pois beneficia ambas as partes porém ha casos em que a lei é perversa e este é um deles. Se a pessoa não paga o proprietário deveria ter o direito de chamar a policia e coloca-lo com suas coisas na rua e não od evedor ser protegido pela lei e ter que haver processo judicial para retira-lo.

    Porém discordo quando vc diz que fica no imóvel da o cano e tudo bem. Não é assim. Depois que vc não pagou e deu o cano, você nunca mais loca imóvel nenhum pois seu nome fica em uma lista negra que circula entre locadores e ninguém mais te dá imóvel em locação. Mesmo depois de sgotados os prazos da lei para vc pagar e te processarem vc seguirá negativado no meio imobiliário com certeza.

    Mas há uma luz no fim do túnel. Estamos no Congresso tentando reverter esta situação para permitir o despejo pelo proprietário assim nem mais fiança locaticia seria preciso, mas ainda acho uma utopia.

    Quanto ao processo ainda esta na metade, tem mais 06 meses pela frente.

    abraços

Sign In or Register to comment.