Alguem sabe interpretar o andamento da ação de despejo descrita abaixo?
AGUARDA REGULARIZAÇÃO: CERTIFICAR 27/08/2009
AGUARDA REGULARIZAÇÃO: CERTIFICAR 05/08/2009
AGUARDA CONTESTAÇÃO 26/06/2009
MANDADO DEVOLVIDO CUMPRIDO 003 26/06/2009
AGUARDA DEVOLUÇÃO DE MANDADO 03/06/2009
EXPEDIÇÃO EFETIVADA DE MANDADO 02/06/2009
AGUARDA EXPEDIÇÃO MANDADO , 26/05/2009
AUTOS CONCLUSOS PARA DESPACHO JUIZ(A) TITULAR 20412 11/05/2009
DISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO 06/05/2009
Um amigo meu tem um imóvel alugado para uma escolinha infantil. No ano passado pediu a casa. Deu prioridade ao inquilino e o mesmo assinou abrindo mão da compra. Ao pedir para o inquilino sair esse pediu para ficar ate DEZEMBRO (quando termina o contrato). Quando iam assinar acordo o inquilino só assinava se pudesse continuar com os alugueis em atraso. Não aceitando isso o dono do imóvel entrou com ação de despejo em MARÇO. Mas estou achando esse processo muito devagar. Ai eu pergunto? 6 meses de atraso de aluguel já não acarretaria em DESPEJO COMPULSORIO? E em dezembro, no final do contrato, o inquilino ainda poderá ficar no imóvel mesmo tendo alugueis em atraso e o contrato terminado?
OBS: Se puder vou entrar nessa também, alugarei um imóvel por 12 meses, pagarei 02 mensalidades, ficarei mais 10 meses e darei o cano. CERTAS COISAS SO MESMO NO BRASIL!!!!!
Comments
Oi, lembra quando na sua primeira pergunta sobre o assunto eu te respondi que um processo de despejo podria levar mais de 12 meses!!!! Pois é e pode levar até mais tempo.
A justiça é muito lenta e a única vantagem é que este tipo de ação não interrompe durante as férias forenses.
Nesse caso a lentidão se dá pelo excesso de processos na justiça. coisas simples como esta não deveria ser aceita em ação judicial mas infelizmente a lei diz que tem que ser assim.
a lei de locação é uma excelente lei pois beneficia ambas as partes porém ha casos em que a lei é perversa e este é um deles. Se a pessoa não paga o proprietário deveria ter o direito de chamar a policia e coloca-lo com suas coisas na rua e não od evedor ser protegido pela lei e ter que haver processo judicial para retira-lo.
Porém discordo quando vc diz que fica no imóvel da o cano e tudo bem. Não é assim. Depois que vc não pagou e deu o cano, você nunca mais loca imóvel nenhum pois seu nome fica em uma lista negra que circula entre locadores e ninguém mais te dá imóvel em locação. Mesmo depois de sgotados os prazos da lei para vc pagar e te processarem vc seguirá negativado no meio imobiliário com certeza.
Mas há uma luz no fim do túnel. Estamos no Congresso tentando reverter esta situação para permitir o despejo pelo proprietário assim nem mais fiança locaticia seria preciso, mas ainda acho uma utopia.
Quanto ao processo ainda esta na metade, tem mais 06 meses pela frente.
abraços