As canonizações não são um negócio macabro?
Dois padres do Vaticano já estão em Barbacena para acompanhar o encerramento do processo de beatificação da jovem Isabel Cristina Mrad, no Brasil. Ela foi assassinada a facadas, aos 20 anos, na década de 80, na cidade de Juiz de Fora. O processo para beatificação foi instalado em janeiro de 2001.
Mais de 50 pessoas foram entrevistadas e algumas relatam ter alcançado graças ao pedir a intercessão de Isabel Cristina.
Podiam ter pedido a S. Guinefort, cão e mártir. Também fez milagres.
Comments
Olá Jesus.
Existem tantos santos que fiquei esperançoso que existisse o São Ramon infelismente não existe hehehehe.
Abraços do Ramon Gladiador Azul.
Eh Pá, meu compatriota!
Desculpe a minha ignorância, mas estou fartinha de consultar a minha lista de "mártires" e não encontrei S. Guinefort. Por ventura, ele morreu mesmo, em "nome de Cristo" ou de um tal de "Jesus mas não Cristo"? Teria sido atropelado para salvar o dono? Acertei? Se assim foi, lamento muito, pois gosto imenso de cãezinhos (tenho dois), mas de qualquer das formas, não se pode considerar "mártir" o Guinefort, visto que esta prerrogativa só se aplica a quem morre, dando a vida, em nome de Cristo e da sua fé. Não é verdade?
Facto que aconteceu com essa jovem, cujo processo de canonização serve apenas para destacá-la (não para a "divinizar") no que respeita ao seu testemunho de vida e de exemplo intrépido de fidelidade a Cristo.
Um abraço.
Depois que canonizaram o tenebroso e sádico fundador da Opus Dei, tudo e possível.
Há até rei da França canonizado.....
Depois que canonizaram o tenebroso e sádico fundador da Opus Dei, tudo e possível. (2)
SABE QUE VC TEM RAZÃO? SANTO É O EDIR MACEDO< O SATANÁS DO RRS, O CASAL HERNANDES, O VALDEMIRO< O MALAFEIA! ESSES SIM SÃO OS VERDEIROS SA NTOS DO CAPETA!
são um negócio esquisito. á, isso são.
mas macabro não.
primeiro a pessoa morre do jeito que tem que morrer mesmo, depois o povo, aquele mesmo povinho de sempre começa a pedir e alcançar graças, depois alguém sugere que o defunto é santo ou que deveria ser pelo menos...né assim não?
será que mandam matar um escolhido qq e depois fazem o teatro todo de milagres e tal, só pra perpetuar o negócio?
cruzes!!!!!!
aí eu tenho que concordar que é macabro mesmo.
hahahahahahahahahah
e será que quem garante os milagres ganha seus 15 minutos de fama???
A fé é que cura ,não santos ou deuses bjs
Ah, o povo acredita no que quer... é só o Papa escrever que, mesmo contrariando tudo que está escrito, a igreja aceita.... deve ser bom ser Papa.
Fique com Deus.
Voce é catolico?
O que a igreja faz ou deixa de fazer não é da tua conta.
Canonização é coisa sagrada da igreja Catolica.
Saiba que a canonização em forma diferente já esistia na igreja primitiva.
Entre os primeiros cristãos não se inventa nada.
Que apresento esta jovem para ser canonizada é a fe do povo
que acredita nas pessoas de bem. E acredita nos milagres.
Porque tem que zombar e bricar com as coisas da igreja catolica.
Esta te incomodando.
Se as pessoas soubessem o que significa NEXO CAUSAL não acreditariam nessa sandice inventada pelos espertos milenares da farsa e da fraude para agrilhoar a Mente do Homem!
Deixo a você a reflexão sobre isso...
Carpe diem!!