Qual o prazo mínimo para eu me preparar para o concurso público?

Será que no período de 1 mês, estudando 3 horas por dia, eu consigo uma boa colocação em um concurso público, alguém já tentou e venceu esse desafio?

Comments

  • Já tentei e consegui, mas estudei aproximadamente 4 horas por dia num período de 5 meses e hoje a concorrência está maior.

    Se tiver questionários a respeito do concurso procure responde-los, acho uma boa forma de gravar.

    Boa sorte.

    bjs

  • Depende do concurso. Meu ex namorado estudou 8 horas por dia durante 4 anos pra ser Promotor de Justiça. O amigo dele que também é concurseiro, estudou durante 7 anos para ser Juiz de direito.

    Hoje em dia a concorrência não está para brincadeira. Tenho um cargo público há 3 anos e estou estudando pra um concurso que o Edital ainda nem saiu.

    O importante é você se disciplinar, traçar o caminho. Assim como um piloto que quer ter a licença pra pilotar um avião, ele tem que ter x horas de vôo, então você tem que ter x horas de estudo.

    Para esse cargo que ocupo atualmente, estudei 6 horas por dia durante dois meses.

    Boa Sorte!

    Acesse www.williandouglas.com.br. Tem ótimas dicas!!!

  • Depende.

    Você pode até não se preparar para um concurso, se você já for uma pessoa preparada, mas convenhamos que hoje em dia, passar num concurso é algo considerado difícil, quase um desafio. A concorrência geralmente é esmagadora e quem é concurseiro geralmente já está há algum tempo estudando. Se você não tiver experiência, procure os concursos com nível menor de dificudade com uma concorrência menor. Vejo gente sendo aprovada estudando oito horas por dia em dois a três meses.

Sign In or Register to comment.