A mãe do meu filho pode me impedir que eu traga meu filho na minha casa?
Meu filho nasceu a exatamente 3 meses. Eu sempre o visito quando quero e as vezes o trago a minha casa. E eu quero traze-lo a minha casa, sem a presença dela. Ela alegava que com tão pouca idade, não deixaria ele vir pelo fato de mamar no peito. Mas ela já está trabalhando e há mais ou menos 1 mês, ela começou a dar leite industrializado para meu filho (leite paulista).
Tudo que ela argumentava para não deixar meu filho vir a minha casa, ela já não faz mais. E mesmo assim, não quer que meu filho venha a minha casa. Existe algum amparo JUDICIAL pra ela não deixar ele vir aqui sem a presença dela?
A mãe dele e eu não temos nenhum tipo de relacionamento.
Comments
Existe, consulte um advogado, se não puder pagar um vá ao forum da tua cidade saber como obter os serviços oferecidos pelo estado.
- Eu te aconselharia a pedir a guarda compartilhada da criança, em poder desta guarda, o juiz determinará que vcs compartilhem o tempo para ficar com a criança, 50 porcento com cada um, além disso vc terá o direito de escolher em conjunto com ela o que for melhor para o seu filho, deixará de ser apenas um visitante ocasional na vida dele.
- A partir do momento que a guarda da criança for estabelecida pela justiça nenhum pai tem mais direito de praticar alienação parental, impedir ou dificultar o convívio do outro com o seu próprio filho, sob a pena de perder a guarda.
Faça isso, é o melhor para o teu filho que ele cresça convivendo com o pai e a mãe, mesmo que vcs não convivam na mesma casa.
A lei deixou de beneficiar a mãe com a guarda automática.
Procura-se agora o benefício da criança, e para isso a guarda conjunta é a mais adequada para evitar mais tarde sindromes de adolescentes abandonados pelo pai ou pela mãe.
Apenas quando a guarda conjunta não é possível devido à problema psicológico ou moral de um dos pais é que se dá a guarda unilateral para o melhor capacitado.
Nesse site tem tudo que você falou e muito mais , anota aà :
http://www.masslegalhelp.org/portuguese/children-a...