como instalar programas no ubuntu sem internet?
eu uso o ubuntu, e já tentei instalar programa de tudo quanto é jeito, mas não consegui, ouvi dizer que é porque meu computador não está com internet, eu tentei baixar os programas nas lãs e instalar levado para casa pelo pen, mas eu errei acho que o caminho do arquivo, alguém pode me ajudar.
como instalar programas em linux ubuntu pelo pendrive passo a passo
Comments
Sem internet fica dificil mesmo , Marcio...
Pq a primeira coisa é atualizar a sources.list, que ela é quem vai 'dizer' ao teu gerenciador de programas quais programas foram atualizados, quais programas não estão mais nos repositórios etc ( são os sites onde estão hospedados os pacotes de programas para o seu sistema ).
Programas que vc acha em site são pacotes com código fonte para compilação, mas o ideal mesmo é baixar direto do sinaptic (sistema > administração > sinaptic) que ele baixa e instala pra vc.
Sem net fica complicado mesmo,pq muitos programas precisarão de bibliotecas, e muitas vezes elas são baixadas com o programa em questão. Mas se vc somente baixar o código fonte não vai adiantar.
O Ubuntu, por ser uma distribuição 'gringa' e por estar sujeita à leis internacionais, é obrigado a vir sem muitos codecs que são necessários pra áudio e vídeo.
Neste caso, seria melhor vc usar uma distribuição brasileira que vem bem mais completa e não está sob a imposição dessas leis internacionais, entende?
Uma ótima distro Linux é o Big Linux, que vem praticamente completa.
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=instalar+prog...