Em que formato gravar?
Gente, eu queria saber em qual formato eu devo colocar o arquivo pra gravar um dvd, pra assistir em qualquer aparelho. Até hoje não consegui saber, dizem que é em AVI, eu ponho e o dvd não reconhece o disco. Por favor, me ajudem! Obrigada!
Update:Em VCD eu sei que passa, mas eu quero em DVD.
Comments
se vc quiser ter sucesso com suas gravaçoes de cd ou dvd e so baixar os alchol120% http://baixarhi.blogspot.com/la tem opcoes de gravaçoes para cds dvds e ate msm jogos de plays
Formato eh .VOB mesmo
Use algum programa do baixaki pra converte do .AVI pra essi formato.
Pra fazer o DVD você pode ter os arquivos em AVI compactado ou em MPEG que tem menos compactação e consequentemente melhor qualidade, mas no final dá no mesmo porque um DVD usa na sua estrutura o formato VOB que é próprio dele e que é feito pelo próprio programa que faz o DVD ou então grave um VÃdeoCD (VCD) no DVD.
Já se for um DVD(mÃdia) contendo arquivos de vÃdeo gravados em formato AVI como arquivos mesmo (Dados), o seu aparelho reprodutor precisa reconhecer o formato para reproduzir e isso vem especificado no manual e também na frente dele geralmente, onde aparecem os tipos de arquivo que o aparelho reprodutor consegue executar. Se não tiver AVI e o vÃdeo for em esse formato não vai executar. Grave em Mpeg II se for o caso ou se nem assim conseguir compre um reprodutor novo.
Bem, isso depende do modelo do seu aparelho de Dvd, se você tentou o Avi que o pessoal indicou e não deu certo é porque seu dvd provavelmente não tem suporte para Avi nem todos tem, não se preocupe, mas com certeza se você gravar em VCD vai tocar no seu dvd ok! Abraço e boa sorte, qualquer dúvida posta aÃ!
o padrao é VOB
.mkv
funciona bem o programa se chama DivX converter
rapido e bem pratico