Quantos anos a criança deve entrar na escola?

Será que é ideal que uma criança de 1 ou 2 anos entre na escola?

Comments

  • Oi Halan!!

    Como vai?

    Olha, eu acho que as crianças podem entrar na escola cedo sim, com 01 ou 02 anos. Eu entrei com 01 mês, porque minha mãe trabalhava bastante. E gostei muito de ser criado praticamente na escola. Hoje tenho 17 anos e afirmo: aprendi muito na escola e hoje não tenho muitos problemas com relacionamente e tudo o mais. Lá, eles ensinam a compartir, a brincar em grupo, a orar, a estudar. É um bom lugar. E olha que eu sempre estudei em creches e escolas públicas, nunca em particulares. Como eu aprendi várias coisas antes de entrar na 1ª série, não tive grandes dificuldades na escola. Passei no meu primeiro vestibular em uma federal e tudo o mais e agradeço à minha mãe por me colocar na escola tão cedo e por me ajudar com o que eu precisava. Se você está om alguma dúvida, não tenha mais. Lá, as crianças se divertem muito e quando chega a hora de ir para casa, comportam-se bem por sentirem saudades.

    Espero que tenha ajudado!!

    Um abraço!!

    =)

  • Se tiveres condição de ficar com a criança até que ela esteja “madura”, fique. Caso te seja impossível, leve-a para a creche e, depois para o ensino fundamental.

    -x-

  • cada caso é um caso para ser estudado e decidido de acordo com as necessidades da família

    minha filha foi com um ano e dez meses porque achei que fosse o melhor para ela, conviver com outras crianças da mesma idade

  • eu entrei cm 2 aninhos e foi mto bom viu. Se puder coloque

  • O IDEAL É ENTRE 3 A 4 ANOS.

  • eu acho desnecessário se a mãe não trabalha pois eles vão só pra brincar e estando com a mãe é melhor.acho q 4 anos é uma boa idade,,

  • Não, com essa idade ela tem mesmo é que curtir a sua vida sem preocupações com estudos, ao invés disso coloque ela em algum lugar de recreação. A idade ideal para criança ir a esola é 4 anos.

  • Se os pais podem ficar com a criança o melhor

    essa criança so entrar com quatro anos ...

    é muito tempo da vida da gente so estudando e a

    infancia passa tão rápido......

  • O ideal e vc colocar no estagio 1 e 2 com 6 anos entra no ensino primário espero ter ajudado !!

Sign In or Register to comment.