Porque os proprios brasileiros são tão preconceituosos ?

Porque os proprios brasileiros são tão preconceituosos ? só porque perguntei sobre as conexões na França e quanto devo levar de dinheiro para Espanha para ficar por 10 dias algumas pessoas daque já foram dizendo que se trata de prostituição ! Eu tenho meu trabalho aqui no Brasil sou geografa e é por esse motivo que quero conhecer outros lugares !!!!!!

Update:

Gente nem tenho como votar qual a melhor resposta! Só tenho que agradecer atodos que estão me respondendo e me dando apoio, fiquei magoada com as colocações absurdas mas agora fiquei forte com os comentários de todos vcs, acho que é normal minha insegurança.. ( Isa, madruguinha..... e todosssss meu obrigada!

Comments

  • Quem nunca viajou pra fora do Brasil não sabe que estas são questões que afligem a todos que estão planejando este tipo de viagem. Infelizmente, pessoas pobres de espírito logo já acham que tem alguma coisa errada, não entra na cabeça delas que alguem juntou dinheiro para ir curtir um merecido descanso do trabalho.

    Boa viagem

  • Ha pessoas preconceituosas no mundo todo, nao so no brasil. Porem eu acho que estes tipos de pessoas que ja assumem algo sem ter certeza, nao as chamarias de preconceituosas mas sim pessoas ignorantes e com pouca cultura. E infelizmente ha muitas no mundo.

  • Infelizmente, o povo brasileiro é mesquinho, incapaz e incompetente. Não se contenta com sua própria estupidez, e não admite que ninguém mais tenha sucesso. Não se perturbe com isso !!! Eu sei que magoa, machuca; mas fazer o quê ??? Isso é da natureza de gente pequena de carácter, de moral : pois, é justamente isso que essas pessoas fariam no seu lugar : se prostituiriam se pudessem . Ou, já estão fazendo. Apenas, cobram bem barato !!!

    Boa Viagem !!! Aproveite bem !!! Cuidado : Tenho conhecimento de relatos de pessoas que sofreram discriminação no aeroporto da Espanha, por se tratar de turistas brasileiros. Vc está sabendo ???

    Se Deus quiser, vc não encontrará problemas. Estarei orando por vc.

  • Muitas pessoas, por fatores culturais, pensam assim. São pessoas que lêem muito pouco e assistem muito os programas de auditório e as mesas redondas sem fim que existem no Brasil.

    São alienados do que realmente acontece no mundo. Prova disso é que, se você perguntar para qualquer pessoa sobre revoltas na Rússia, na Ásia... Ninguém sabe.

    Olhe naquela lista de mais buscados no Yahoo Brasil. Tem Mulher Melancia, Juliana Paes, BBB... Na França os mais buscados foram o ministro Sarcozy e a data de 11 de setembro... Espero ter ajudado.

  • eu acho que esse pessoal é tudo um bando de invejoso que fica se doendo porque não pode viajar!

  • eu via essa perguntq ha tempos ms nao abria pk nao keria m meter em kestoes nacionais d otros paises...lol...ms a curiosidade foi +forte...

    eh assim....a cultura da viagem nem tds tem...ha pxoas axam q ir a terra ds otros eh tipo olhar pla janela d vizinho,eh fqltq d patriotismo...eu tb sofri cm ixo n my pais qd vim estudar fora...mas viajar eh cultura...qd ha oportunidade eh bom ir conferir oq a gente ve na tv ou ns livros...eu particularmente como estudnt d turismo recomendo...

    alem d q o intercambio cultural ajuda vc a ver as coisas n1 ponto d vista diferente...d repente vc volta cm uma ideia inovadora q pode ajudar o brasil,hehehe!

    quanto as mas-linguas...exas sempre existirao...nao s pode agradar a gregos e troianos,lol.

    soh traga agasalhos pk o inverno esta comexando...xeke a metereologia ants d viajar.

    bj

  • Porque eles (nós), temos a mente muito suja. As pessoas só levam as coisas por trás, mais eu acredito que isso seja inveja também,

    pois sabem que jamais irão ter a mesma sorte que vc, não dê bola,

    mande todos os invejosos irem pro inferno e seja feliz! Se vc for ligar para que os outros pensem ou deixem pensar, vc não irá mais sair de casa. De manhã a gente sai pra ir trabalhar com os outros falando mal da gente pela costas, até pessoas da nossa família, no trabalho, nossos "colegas", ficam com aquela risadinha falsa pra gente, mas no fundo só querem que a gente se dê mal! Mas não importa siga seu caminho, faça sua viagem, seja muito feliz e que Deus te abençõe todos os dias da sua vida!

  • São pessoas que ñ tem o q fazer...em geral de mal consigo mesmas...Não dê importância a esses comentários ridiculos!!!

    Boa viagem e divirta-se mt...

    Beijos desde Curitiba...

  • Não liga não! Isto se chama inveja, despeito!!! Viva sua vida e procure algum órgão de turismo sei lá para te informar!! Boa sorte!!

  • Pq alguns não tem a cultura necessária para ser Brasileiro;

    Tem preconceito maior que essa maldita frase: tem que ser brasileiro?

    Ou aquela outra: só podia ser no Brasil?

    Enquanto esse tipo de coisa continuar a propagar, seremos cada vez mais vistos como submundo, as pessoas continuarão preconceituosas. E não tem coisa mais ultrapassada que o preconceito;

Sign In or Register to comment.