Raspar a cabeça engrossa o cabelo, mas no meu caso daria jeito?

(LEIAM TUDO PORFAVOR ) Tenho pai de cabelo liso (muito) e mãe de cabelo cacheado. E o meu foi liso até os 11 anos, dai passava gel, fazia luzes (que pega muita quimica) daí ele foi ficando crespo, e hoje tá crespo, digamos que uma mistura de liso com crespo, muito frizz, fios grossos e crespos e outros lisos e finos, mas tá mais pra crespo do que pra liso (tá horrivel), então se eu raspasse ele nasceria cacheado igual o da minha mãe, ou liso igual o do meu pai? já passei alisante pra ver se melhora mais nada, quebra e fica pior. Tenho 16 anos e sou homem. Não posso ir em salão fazer coisa de mulher.

Update:

raspo em que máquina ? tenho medo de ficar pior do que já está. Demora crescer? quanto tempo ?

Comments

  • Difícil te responder, porque (acredite!) o cabelo tem CICLOS, que duram cerca de 7 anos. Provavelmente você começou a fazer químicas quando seu cabelo tava começando a mudar de ciclo, e quando viu que ele não era mais o mesmo achou que foram suas peripécias.

    Passei por algo parecido: quando eu tinha entre 11 e 12 anos meu cabelo era fino e tinha um cacheado LINDO (infelizmente só percebo isso hoje... ¬¬). Queria porque queria meu cabelo liso.. comecei a fazer chapinha sempre, e ele foi ficando meio sem definição, até que reparei que fios mais grossos estavam nascendo no topo da cabeça. Inventei de passar um tal creme alisante (que não alisou porr* nenhuma) que deixou meu cabelo mais indefinido ainda. Desde então ele cresceu horroroso, sem definição nenhuma, vivia na chapinha. Ate que no começo desse ano (agora tenho 18 anos) reparei que meu cabelo está voltando a ser fino e mais liso (para minha alegria!).

    E reparando, realmente fazem cerca de 7 anos. Então a mudança do meu não foi por causa de chapinha nem creme alisante, e sim porque meu cabelo estava mudando de ciclo.

    Essa "mudança" capilar pode ser perceptível de entre 2 a 7 anos. Mas a mais notória leva cerca de 7 anos mesmo.

    Não sei quantos anos você tem, mas seu cabelo a partir dos 11 anos pode ter mudado por causa da adolescência...

    Ah, caso você raspe: o cabelo cresce de 1cm à 1,5cm por mês (:

  • Sou garota e já estraguei muito os cabelos com química. Meu cabelo era liso escorrido quando era virgem, depois que comecei a passar química e secar ele ficou crespo também, e horrivel por sinal, sou obrigada a me manter com progressiva hoje em dia, é uma pena que eu não possa raspar para crescer novamente UHEUDHUE Então certo que seu cabelo vai nascer liso!

Sign In or Register to comment.