Vc acha que fotos "chocantes", envolvendo mortes ou doenças, ao serem colocadas no....?

Verso de uma carteira de cigarros, podem realmente desestimular ou pelo menos, conscientizar o consumo dos fumantes, como tenta fazer o Ministério da Saúde com suas propagandas?

Comments

  • A nossa mente funciona em cada um de nos, de forma arbitraria e independente quando olhamos este tipo de imagens.

    Eu acho que afinal a imagem seja uma ajudinha, agora parar de fumar é outra coisa que requer outras técnicas individuais.

    .

  • Com certeza...O FOCO PRINCIPAL DESSA CAMPANHAÉ PARA Q A NOVA GERAÇÃO NÃO SE TORNE ESCRAVA DO VÍCIO COMO A GERAÇÃO PASSADA...

    não sei de qual época vc é...mas qdo eu tinha uns 7...8 anos + ou - havia propaganda fazendo apologia ao cigarro em todos os lugares...na TV,em bares e restaurantes...p vc ter idéia eu comprava chocolates em forma de cigarros e a criançada toda brincava de fumar...a "maioria" dos meus amigos de infancia fumam inclusive eu.

    Qdo viram o mal q a nicotina estava causando nas pessoas eles começaram a investir em propagandas contra o tabagismo...mas isso não quer dizer q as pessoas q fumam vão parar facilmente pois é mto dificil largar o vício...é uma batalha contínua como qualquer outra droga,o mal q a nicotina faz vem aos poucos...a morte é lenta...msm tendo consciencia disso eu ainda não parei de fumar...o fato de existir essas fotos e outras propagandas contra o tabagismo não é para quem ja esta viciado...msm q o viciado pare de fumar,ele vai ser sempre fumante...como disse Dr. Drauzio Varella no fantastico... mas p/ os q ainda não fumam ou não são viciados com certeza é uma campanha válida...

    bjus

  • até pode sim mas a vontade de parar vem da propria pessoa se o interessado ñ quiser nada pode ser feito

  • Seria mais estimulante e, com certeza, mais eficaz se os orgãos de saúde simplesmente negassem o atendimento aqueles que contraíram doenças devido ao cigarro.

  • sinceramente apesar de assustar um pouco não acredito que mude por completo as pessoas,apenas as sensibilizam.conheço fumantes que não dão a mínima para essas fotos.

  • Eu acho que não.Quem fuma já esta conciente de todos esses riscos e não é por isso que deixa de fumar.Então as fotos chocantes não devem adiantar muito,pode até choca-los da primeira vez e depois acostumam...

    Bjs♥

  • Falando por experiência própria, não influencia em nada as fotos chocantes!!

    Como ex fumante, nunca dei importância as fotos..sempre virava o maço e elas sumiam..rs

    Um amigo na época, pedia sempre os maços de cigarro q não tivessem o alerta de impotência..

    Só se larga o cigarro, quando se quer..e não por imposição desse ou daquilo!

    As fotos até chocam inicialmente, mas depois o vício assume o lugar e já era!

    Boa Tarde!

    ♥

  • acho que sim, já vi uma caixinha com uma foto de ''barata" bem asqueirosa e até hoje não me esqueci e penso; graças a Deus que nunca fumei na minha vida!!!

    E se na cabeça dos fumantes ficar gravada meso que subconscientemente, essas imagens , um dia , com um bom susto, quem sabe eles decidem parar com o danoso vício

    acho uma boa ...porque no passado as imagens dos fumantes era associada ao glamour e a sofisticação e hoje em dia é o justamente o contrário! A tendencia é diminuir o estímulo para as pessoas mais novas começarem a fumar

  • Acho correto o uso dessas fotos, pois é papel do Ministério da Saúde alertar para o risco à saúde que é o ato de fumar, é como se fosse um tratamento de choque. Apesar deste tipo de campanha funcionar como um incentivo para não fumar, tudo vai depender da força de vontade do fumante.

    Para quem não sabe no cigarro já foram encontradas mais de 4.720 substâncias tóxicas como:

    Amoníaco

    Acetona

    Formol

    Chumbo

    Polônio - extremamente radioativo

    Pireno - hidrocarboneto cancerígeno.

    Portanto se vc conhece alguém que fuma, informe sobre os riscos à saúde, muitos não gostam de ser alertados mais não vão poder dizer futuramente que houve falta de informação.

  • Pelo que eu percebo não adianta muita coisa não

Sign In or Register to comment.