Planilha excel e cogido de barra ?
Tenho dados em uma planilha do excel que gostaria de colocar codigo de barra pra ficar mais facil de encontrar com scaner de mao. Como fazer isso sem excluir nenhum dado da minha planilha
Tenho dados em uma planilha do excel que gostaria de colocar codigo de barra pra ficar mais facil de encontrar com scaner de mao. Como fazer isso sem excluir nenhum dado da minha planilha
Comments
Exatamente como o nosso amigo Alex Pereira disse: Você tem que ter certeza de que o formato utilizado para gerar o código de barras que você vai ler é compatível com os dados que vc tem na sua planilha, senão vc não vai conseguir encontrá-lo da forma que ele te passou.
Aí vc vai precisar criar uma planilha (aba) nova dentro da sua pasta de trabalho usando uma função de pesquisa como a PROCV por exemplo, para fazer a procura dos dados para vc.
Abraços.
Olá,
Acredito que o leitor de códigos deve mandar a leitura pro aplicativo da janela ativa.
Assim, no Excel, digite Ctrl + L (atalho para localizar na planilha) e então faça a leitura.
O Excel deve localizar a informação contida no código de barras.
Porém a planilha em questão deve conter alguma célula com o valor informado pelo leitor (obviamente).
Caso apareça uma mensagem dizendo que a expressão não foi localizada certifique-se de que você digitou a informação corretamente na planilha, isto é, que realmente exita a correspondência para o que você deseja localizar.
FA, instale uma fonte para código de barras.
Há uma porção na internet, inclusive esta:
http://ziggi.uol.com.br/site/dwnld/2197