Você sabe cantar o Hino Nacional Brasileiro sem errar?

Eu aprendi o Hino Nacional desde a 1ª série (claro que haviam alguns erros), mas em todas as quartas-feiras dos anos seguinte todos os alunos tinham que se enfileirar perante a Bandeira do Brasil e cantar o hino antes de entrar na sala de aula. Foram 4 anos assim, e nunca mais esqueci. O engraçado é que maioria da população não sabe.

E você sabe cantar o hino sem errar? Abraços.

Update:

Alberto Bento: Sei sim, aprendi na 1ª série também, se alguém aplaudisse o fim do hino, a professora dava uma baita bronca, é questão de respeito. Abraços.

Comments

• AH SEI SIM,

COM ORGULHO SEM CANTAR O HINO DO BRASIL

NOSSA 1 SERIE, EUI TBM JA CANTAVA SÓ Q COM ALGUNS ERROS TBM, ISSO Q FALOU TBM É VERDADE, A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO SABE CANTAR O HINO NACIONAL DIREITO.

ABRAÇOS.

• Gosto muito de cantar, o Hino Nacional, o Hino, á Bandeira, o Hino do Rio Grande, e assim por diante, é uma questão de civismo, para mim é claro!

• sei,na minha escola se aprende desde pequeno

• Sei cantar. Aprendi o Hino Nacional já no primeiro ano primário. E quando canto o nosso hino, coloco a mão direita em cima do meu coração.

PS.: Você sabe que não se bate palmas quando do término do hino e muitas pessoas o fazem ?

• infelismente não,

• pra mim, brasileiro de verdade tem que saber td o hino

• Na minha época era exatamente como no seu caso, e por isso decorei todo o Hino.

Mas cantar sem errar é impossível, pois há muitas palavras que não raramente usadas hoje em dia, e fica difícil lembrá-las.

• Com certeza....

• Neeim a pal ;

• Eu Aprendi deste dos 6 anos de idade, quanto era escoteira rsrs isso já tem 10 anos! Demorou um pouquinho pra mim aprender mais eu consegui sem nenhum problema, adoro essas coisas pois penso em ser das forças armadas um grande sonho meu!

Sign In or Register to comment.