Você sente que a sua vida é inútil?

Não sei se é só uma fase da adolescência, porventura será. Eu não consigo me lembrar de nada em que eu me possa orgulhar. Nada que eu faço é bom, nada do que eu faço é digno de ser admirado pelas outras pessoas. Eu só queria era ser bom em pelo menos alguma coisa. Alguma coisa que me fizesse ser útil e não um objecto de pisoteio e desprezo.

Qual é a sua opinião sobre a sua vida?

Comments

• Oi,

Me orguho muito do q sou e como conquistei o q tenho.

Sinto q outras pessoas tbm sentem isso por mim e fico feliz,realizada qdo percebo o reconhecimento.

bjosss

• Estou como o meu username

• Prezado, primeiramente é necessário despertar o sentimento do amor próprio dentro de si mesmo.

O sentimento de inutilidade independe da idade, tudo é util, começando pelos minerais e assim segue, acha mesmo que um ser humano pode ser inútil? Nem sempre aquilo que realmente somos conseguimos demonstrar para os que nos rodeiam.

Somos seres que possuem emoções, somos essências, vivenciando a condição de aprendizado nessa plataforma gigantesca.

Nem todos os momentos são composto de felicidade e amor, afinal a dor também é parte do tudo que conduz a evolução moral e sentimental.

Respondendo a sua pergunta, eu já tive esse sentimento, é um vazio, é como está no meio do nada, já fui julgada como inútil por algumas pessoas que estão no mesmo estado que eu, estado de aprendizado, porém, somente nós temos a capacidade de alterar a nossa realidade.

E como isso pode ser feito? Comece praticando o amor ao próximo, respeite primeiramente a você, quando alguém disser que você é inútil, revide, diga que não é inútil, assim como o próprio que ofende também não é.

Todos somos parte de algo maior, dependemos uns dos outros, ninguém vive sozinho.

O tempo vai passar, seu coração vai sentir um sopro refrescante que alivia a qualquer que seja a dor, por que a dor de agora são as alegrias que colheremos no futuro.

Siga em frente, não pare, lembre-se Você nunca está só!

Luz e Paz, Sempre!

• A vida é inutil... pesquisaem "Eclesiartes cid moreira" no youtube

• eu nao sinto isso, mais tambem nao gostava da minha vida, me achava feia e muito diferente das outras pessoas, tenho autoestima baixa mais talvez seja por causa da minha altura,e por isso eu sofro com o preconceito. agora vc poderia estar sofrendo de depressão mas nao desanime, procure um psicologo, alias tambem ja tive.

• Olá!

Realmente, é como se você estivesse contando minha vida, também me sinto assim a todo momento, felizmente tenho alguns parentes que me tratam muito bem e sempre me elogia, mais são somente 2 ou 3.

Por isso vivo só em um mundo criado por mim, ha todo momento me sinto só, inútil e desprezado, mais acredito que seja apenas uma fase. O meu segredo é fazer coisas que me distraía, por exemplo, ficar pesquisando no pc, alguma tarefa e tal.

Abraços!

• Não atualmente, mas já senti, por um longo tempo, ela deixou de ser inútil a uns dias atrás, quando eu me toquei que eu era o único erro dela, depois disso passei a me acalmar, encontrar solução para os meus problemas e segui em frente, agora ela voltou a ser útil.

Abraços.

• Não, de maneira nenhuma a minha vida ou de qualquer outra pessoa é inútil. Sempre somos úteis em algumas ou em muitas circunstâncias. Andamos, passeamos, trabalhamos, compramos, pagamos nossos impostos, elegemos nossos representantes, entre tantas outras coisas que fazemos às vezes sem perceber o que de fato esses comportamentos representam para a sociedade como um todo. A simples maneira de você fazer a pergunta usando um português correto já serve de base para que outros adolescentes possam se esmerar em escrever melhor, assim como a minha resposta nos diz que me interessei pelo assunto e mais uma vez estou prestando a minha colaboração no meu singelo modo de elogiá-lo, podendo inclusive afirmar que você já é um vencedor.

• A minha vida esta igual a tua (depressão)

Sign In or Register to comment.