Tem como aumentar tamanho da memória de video onboard?
tenho uma onboard, que vai só até 64MB, alguem sabe como fasso para ir até pelo menos uns 128MB?
Pois desse jeito nenhum jogo roda!
Alguem sabe como emular placa de video?
exemplo tenho uma S3S e queria que o jogo reconhcesse como uma nVidia GeForce 6600 por exemplo!
Update:Não posso abrir o computador, pois ainda esta na garantia!
Comments
Ixi cara dificil saber, no site do fabricante não tem nada informando o tamanho maximo para o video onboard, mas acredito que de para aumentar sim, é so entrar no Setup, geralmente a opção de aumentar o video esta na aba Chipset ou Advanced (depende do Setup) deve ter alguma opção parecida com VGA capacity, Chipset video, etc. Vai ter uma tabela com as opções da quantidade de memoria que vc deseja compartilhar, se der para aumentar vc vai saber, agora se o maximo tiver 64Mb então esquece.
Ahh e não se engane, quantidade de memoria não siginifica qualidade grafica, muitas vezes a quantidade de memoria é o que menos importa, por isso muitas vezes aumentar a memoria do video onboard não da muita diferença no desempenho dos jogos!
Cara de nada adianta emular uma placa de video via software se na hora que ele for requerir o hardware vai da na mesma.
Mais certo cara é comprar uma placa de video mesmo, a sua placa mãe é PCI-E mesmo é baratinha, com 250 vc compra uma pra rodar bastante jogo, inclusive os mais novos.
Estar na garantia não é o problema, é so levar para o suporte que eles mesmo coloca sem que vc perca sua garantia.
Abraços
Mesmo que vc configure a bios para roubar 64mb para o video, faça o teste e comprove.
Em propriedades de video procure saber quanto de memória tem seu video e verás que estará ali. 8mb.
Se vc tem um jogo que pede uma placa gráfica de 32mb, mesmo com 64mb a onboard trabalhará apenas com 8mb e o jogo certamente não abrirá.
Se eu estiver enganado, será novidade pra mim.
Continue nessa área de informática que o futuro é lucrativo
Abraços!
meu pc tbm é onboard , aconteceu o msm comigo , o técnico disse que não é possÃvel colocar outra placa .
no caso da memória virtual da placa-mãe só é possÃvel trocar a placa por outra de sua preferencia com memoria maior apenas.