Sobre Teatro Escolar?

Oi gente tudo bem? Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o teatro que vamos fazer na minha escola. Pelo que eu entendi (ainda tá uma confusão) ele tem que ser naquelas épocas medievais, alguém sabe uma peça famosa e não muito complicada para alunos do 1° ano do ensino médio fazerem?? Já que ninguém se decide, eu vim procurar aqui rsrsrs. E se possível coloquem links sobre a peça para eu poder avaliar, por favor? Vcs iriam me ajudar muito.

Comments

• Arthur (escrito na forma inglesa) já é um nome medieval. Tenho a opinião de que vocês tem um prato cheio para fazer algo muito bom. No perído medieval, ou Idade Média, o Brasil não existia. O teatro no Brasil começa, quando a idade média já terminava, com o Pe. José de Anchieta. Como não rolava nada aqui ainda, tu podes procurar em língua portuguesa de Portugal. Existem os Autos. Gil Vicente era um cabra que escrevia uma porção. Tem uma que talvez seja legal. "O Auto da Barca do Inferno". Eu, se fosse vocês, exploraria esse negócio. No processo de montar a peça dá para pesquisar sobre a linguagem da época, beeem diferente de hoje, hábitos, e outras coisas. Sorte.

• Faz uma peça sobre robre robin rude

Sign In or Register to comment.