a doutora falou que tinha sindorme do panico?

as vezes sinto o meu coração como que se estivesse pulando e o meu corpo formigando

tontura fico suando os pés e as mãos as vezes sinto um leve formigamento na cabeça

e um medo enorme do medo isso são sintomos do panico

obs: o coração pula dá tombos sei lá?

por favor pessoa me respondam obrigado

Comments

• De fato, antes de você ter procurado ajuda, já sabia que tinha Medo e que isto estava acompanhado de sensações físicas (somáticos) provocados pela Mente.

Dar um nome para a doença é apenas um diagnóstico clínico, e não a solução.

Toda pessoa que sofre de Doença Mental não consegue saber sozinha a Causa, é preciso uma Terapia que possa localizar o que esteja causando isto a você, e isto já é possível, não em todas as terapias e muito menos com remédios que são para o corpo e não para a mente.

Uma pessoa pode usar remédios e não sentir os efeitos, mas continuará com a doença, portanto, estará dependente das medicações e o desejável é poder resolver sem ficar dependente ou ter efeitos colaterais por intoxicação medicamentosa.

Sua médica possivelmente esteja correta neste diagnóstico, então a questão é a busca de uma Profissional com a Terapia adequada, que leve você a conhecer as gravações subconscientes, que são suas e de mais ninguém, e lá estará a causa da doença e só desta maneira alguém de fato chegaria à cura de uma doença que é da Mente, que possui gravações traumáticas para isto ser restimulado e estar lhe causando este medo, tão forte que é considerado pânico.

Busque a sua solução e que isto não acumule e que possa gerar outras restimulações mentais.

• Olá, Carlinhos

O que você relata aponta para alguns dos sintomas dos transtornos de ansiedade. Uma boa maneira de cuidar deste tipo de transtorno é a Psicoterapia.

Para você ter recebido um diagnóstico, você deve ter passado por exames clínicos e deve ter respondido uma série de perguntas referentes ao seu histórico de vida, família, doenças, suas rotinas, hábitos, uso de medicação, etc.

Por outro lado, mais importante do que ter um diagnóstico é RESOLVER esta situação que lhe vem trazendo transtornos e desconforto.

A TCC Terapia cognitivo comportamental, em geral, tem obtido excelentes resultados no tratamento de transtornos de ansiedade, pânico e fobias em geral.

Talvez valha a pena você procurar se informar sobre esta técnica, que é aplicada sobretudo por psicólogos e não se utiliza de nenhuma droga ou medicação...

Lembre-se: mais importante do que ter um diagnóstico e inibir os efeitos e sintomas do seu transtorno, é localizar as CAUSAS e eliminá-las quando possível e, se não for possível, aprender a lidar com elas da melhor maneira.

Espero ter contribuído

• Guerreiro, o lado positivo acerca de problemas psiquicos é quando se ENCONTRA O DIAGNÓSTICO, pois acaba o desconforto de uma Ansiedade acerca do que se pensa ter.

Todavia, é também positivo a ajuda de um profissional de saúde mental , como no caso o Psicólogo para lhe norteará rumo a sua melhora da qualidade de vida. O que me tem ajuda significativamente é ler para entender melhor esse transtorno, desde como ele é desencadeado até técnicas de controle diante de um ataque.

Ressalvo que não subestime o valor das sugestões de tratamento de seu médico. Sería ainda melhor se o seu psicólogo utilizasse a técnica do TCC- Terapia _Cognitiva_Comportamental. Pois além de vc tratar do problema na sua origem é possível melhorar em outros campos da vida também. Ajudar-te-a a ter uma visão mais clara de seus limites e logo da vida.

Continue se informando, é uma arma valiosa o conhecimento.

Até.

• Querida,a dr. falou, e deve estar bem certa do que disse. Eu tb já tive estes sintomas, mais agudos, hoje, apenas tenho "um pavorzinho", quase que uma preguiça de sair de casa...rs. A questão é que tb tenho acompanhamento médico. Cuide-se, tenha confiança e, o quanto possível aprenda a lidar com seus "limites" tendo muita paciência com vc mesma, sem culpas.

Apenas me pronunciei aqui para te mostrar que não estás sózinha neste mundo de medos e limitações, mas que com o tempo e ajuda podemos viver melhor.

Um bj

• acho melhor vc ir no psicólogo, porque essa sindrome pode te atrapalhar muito se não trata-la

• Não sou médico mas a nossa mente pode nos levar a onde queremos, primeiramente procure ocupar a sua com coisas que te agrada, um filme, um livro, uma atividade prazeirosa, musica faça algum hobby colecione alguma coisa , tenha amigos quem tem amigos nunca esta sozinho mas nunca deixe esse mal te dominar olhe para si e olhe a sua volta, com certeza você vai encontrar alguém que tem condições piores que a suas e mesmo assim esta feliz..

pense logo exista

um abraço

• Sim. Tbm tenho!

Toda vez que entrava no Metrô, meu coração acelerava, minha mão suava frio e formigava, as pernas bambeavam, era a sensação de medo. Tinha q descer em todas as estações...Lembro-me de uma vez ter sido carregada pelos seguranças do Metrô...Fui no psiquiatra q disse q eu tinha síndrome do pânico acarretada pela depressão não cuidada (nem sabia q tinha depressão, claro q sentia uma tristeza enorme sem motivos mas jamais pensei q fosse depressão). Faço uso de antidepressivos e o pânico não tem se manifestado. Não sei se tem cura ou se é por causa dos medicamentos. Tbm faço acompanhamento psicológico para a depressão. Melhorei muito!!!

• Hoje é uma doença comum, diante do mundo violento esta parece ser a doença que aparece.

• pula de tombos,,foi brabo,,kkkkk

se cuida muie,,,procure ajuda correta

• Sim, é normal!

Dá uma olhada nesses 2 sites, que são mto bons:

http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia...

http://www.psicosite.com.br/tra/ans/panico.htm

Sign In or Register to comment.