Amamentação e pílula do dia seguinte.?
Meu bêbê tem 2 meses,não comecei a me prevenir com o anticoncepcional pára lactantes.Tive relação sexual com meu marido e a camisinha estourou..posso tomar a pílula do dia seguinte?Quais os efeitos e riscos para mim e para o bêbê?Existe alguma outra pílula?Tenho muitas chances de engravidar?
Comments
é melhor vc consultar um ginecologista. ...
Aninha,a pílula do dia seguinte pode ser tomada por uma mulher quando está amamentando.
A mulher deve estar informada quanto ao uso da pílula do dia seguinte, pois trata-se de um método que não substitui a contracepção regular, conferindo proteção à última relação sexual se esta tiver ocorrido até 72 horas antes.
Quando se toma a pílula do dia seguinte, fica-se obrigado a adotar em com novas relações sexuais ocorridas durante o mesmo ciclo menstrual, outros métodos contraceptivos eficazes (caso do preservativo, espermicida).
Esta pílula pode ser administrada numa mulher que esteja amamentando ,mas nunca numa mulher grávida.
Luz no seu coração.Abraços.
NÃO! a pílula do dia seguinte contem a mesma quantidade de hormonios referentes a metade de uma cartela mensal, e tudo que ela tomar agora pode passar para o bebe etravés do leite. Toma cuidado da proxima vez, e se acontecer isso não goza dentro da sua esposa, ora bolas!!
jovem existe uma pílula própria para quem esta a dar ao peito e nao ouça quem diz que quem da ao peito nao engravida mentira ... tens que ir a farmacia ou entao ao medico explicar a sua situaçao e o que se pode fazer... é que ha chance de estar gravida ... eu tenho amigos que fazem diferença entre si de um ano mais ou menos foi a mae estava com um ao colo ja estava gravida do outro ... foi quase como tivesse gemeos
olá quando está amamentando, não deve tomar absolutamente nada sem indicação de um médico, pois muitos medicamentos são prejudiciais nesta fase que pode prejudicar porque contem muito hormônio, seu leite pode secar ou pode até prejudicar o bebe. ...Mas se seu bebe estiver na amamentação exclusiva, as chances são poucas de engravidar
espero ter ajudado
boa sorte
Cara Consulta o Médico, ou fala com o farmaceutico, leia a bula do Medicamento, lá diz tudo o que pode e o que não pode!
Não tem nada a ver essa história que fica 4 meses em período fértil, ao contrário, a maioria das mulheres que amamenta não ovula. Mas pode acontecer. Leia a bula da pílula e lá vai dizer as orientações sobre uso durante a amamentação. Bjos.
Olha,tomar a pilula é arriscado para a saúde do bebê,suas chances de engravidar são de 99% pq a mulher quando da aluz fica 4 meses em periodo fértil,então acho que o seu bebêzinho vai ganhar um(a) irmão(a),mas se seu marido num gozou dentro de tu faca despreocupada,quanto as pilulas as mulheres devem saber melhor mais tomara a pilula do dia seguinte não pode viu.bj.
A pílula do dia seguinte é uma bomba cheia de hormônio,portanto não deve ser tomada por mulheres que estão amamentando,pois o anticoncepcional comum já não pode ser tomado,imagine a pds...Procure um ginecologista..Poderia ter usado camisinha...