Entrevista com um pai de aluno.?
1. Qual a idade do seu(sua) filho(a)? Desde quando ele freqüenta esta instituição? Por que vocês
colocaram seu(sua) filho(a) em uma creche/pré-escola? Por que escolheram esta creche/préescola?
2. Você acha importante a criança freqüentar uma creche ou pré-escola? Por quê? Do seu ponto
de vista, quais as vantagens e as desvantagens
3. Em quais momentos você costuma ir à creche/pré-escola? Do seu ponto de vista, você tem
uma relação próxima e boa com a equipe da instituição? De modo geral, a relação das famílias
com a esta creche/pré-escola é boa? Por quê?
4. Você sabe o que seu filho faz diariamente na instituição? Como é o atendimento oferecido?
Você conhece o Projeto Político Pedagógico da Instituição?
5. Seu filho gosta de freqüentar a creche/pré-escola? Fale um pouco da relação do seu filho com
o(a) professor(a) e a instituição.
6. Educar crianças pequenas implica em muitas ações de cuidado (alimentação, higiene, sono e
segurança). Como você vê a relação entre cuidar e educar no trabalho do professor(a)?
7. Você participa das reuniões de pais? Como são essas reuniões? Você participa de outras
atividades da creche, como festinhas, comemorações? Fale um pouco sobre esses eventos.
8. Do seu ponto de vista, quais os maiores desafios e dificuldades desta instituição? Como
você avalia a qualidade do atendimento oferecido? Por quê? Como isso pode ser observado e
percebido?
Comments
Puxa vida!?! Vc pergunta demais!!!!
Minha filha tem 2 anos e dez meses, coloquei ela na escolinha este ano por necessidade, pois não tenho com quem deixá-la enquanto trabalho e também para que ela convivesse com outras crianças, pois se sente muito sozinha. A escola é ótima para ela, ela ama ir para a escola, se desenvolve bastante em vários aspectos, principalmente no emocional. Costumo sempre levá-la e buscá-la da escola, me relaciono bem com todos os funcionários, procuro estar presente a todos os enventos, dentro do possível. Acompanho a rotina dela através do caderninho e o utilizo para me comunicar com a professora dela, também converos bastante com a monitora na hora que a pego na escola. Gosto muito da escola que ela está, é a mais próxima da minha casa e como já trabalhei lá conheço a qualidade, a professora dela é fantástica, muito criativa e carinhosa.
menina,já são 3 perguntas assim que vc faz,como vc digita tanto?
O que que tem?