ADSL via rádio. Posso ter problemas?
Faço trabalhos para a região onde moro e preciso estar utilizando o meu laptop com internet. Tenho uma antena Omini-Direcional em casa e minha internet é speedy e consigo (na grande parte das vezes) pegar o sinal no meu escritório ou em alguma loja que eu vá. Ando meio preocupada por causa da antena e do sinal, pois andei lendo algumas coisas na Net. Será que posso ter problemas com a telefônica ou a anatel?
Comments
Os problemas com rádio frequência ocorrem quando elas interferem nas faixas privativas de serviços públicos ou nas faixas comerciais. Pelo menos por ora, não acredito que a transmissão destes sinais acarretem algum problema, vez que operam numa outra faixa de frequência.
É claro que futuramente, com a proliferação destas antenas poderá ocorrer um "congestionamento" de sinais. Mas até lá outras tecnologias poderão surgir e evitar ou superar esta superconcentração.
O fato é o seguinte, enquanto não te informarem que isto está causando algum problema ou que será cobrado um "adicional" pela comodidade, desfrute deste recurso.
.