urgente, podem em ajudar?

O meu namorado tem um igreja evangélica. Antes de nomorarmos, eu comentei com ele que na cidade, onde o meu pai tem um sítio, as pessoas abrem muitas igrejinhas clandestinas só para ganhar dinheiro, e quando não dá, fecham para abrir um bar para vender pinga.

Depois que começamos namorar, ele começou falar, para mim, que ele pega o dízimo da igreja. e coloca no bolso e que igreja dá dinheiro. No outro dia, ele fala que o dinheiro é para ajudar o próximo.

Gosaria de saber, o seguinte: ele fala isto porque está me testando, para ver o que eu falo ou porque realmente ele pega o dinheiro? Ele me testaria de forma ou jamais faria um teste deste? Ou falou para mostrar que jamais faria, para não dar tempo de eu pensar?

Por favor, dê a tua opinião

Comments

• Boa tarde.

Esse tipo de teste não existe com uma pessoa que se relaciona. Quem tem caráter não prejulga os outros sem evidências para fazer esses tipos de testes. Se ele é um pastor de fato já procedeu errado.

Em segundo lugar, já que te testou pq seria usando justamente este exemplo de roubar o dízimo dos fiéis? Quantos exemplos de teste de honestidade podem ser feitos e ele usa justamente como exemplo o trabalho dele?

E por último, se o cara abriu uma igreja para comercializar a fé das pessoas no fim ele terá que prestar contas mesmo que não seja na justiça dos homens.

Resumindo: São 3 prováveis pecados em 1 ato só. Desses 3, 2 certamente estão sendo praticados ou contra vc ou contra os fiéis.

Abs e tenha uma boa semana.

• Só dele falar isso já pecou , se ele fosse certinho não falaria isso nem brincando.

Sign In or Register to comment.