voces sabiam que o dízimo nunca pode ser em dinheiro, mas só em frutas e é pra comsumo do doador?
a biblia em deuteronomio 14 diz que o dízimo nunca é para ser dado a ninguem em dinheiro ou em frutas. a propria pessoa dá o dízimo a ela mesma comendo frutas.
Update:e o tiveres distribuído ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que tenham em tua cidade do que comer com fartura,
Update 3:o dízimo nao era pra ser comido pelos sacerdotes, mas por quem o dava. a pessoa na verdade nao o dava, comia
Comments
A bíblia não diz isso não... Isso é uma profecia, e dura pouco tempo...
14,28 - Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas
deuteronomio é bom ler do princípio, para entender direito.
Será que da para colocar a passagem toda para nós podermos interpretar?
Então a Questão do Dizimo para ser justa deveria ser de forma diferente.
os templos religiosos sendo instituições sem fins lucrativos e para o bem da sociedade precisa de recursos para se manter.
e é nesse ponto que os freqüentadores podem por livre vontade e consciência ajudar o templo de acordo com suas disposições financeiras e doando tempo de seu descanso para trabalhos voluntários.
em qual capitulo, em qual versÃculo?
eu jamais vou dar meu suado dinheiro pra uma igreja, seja ela qual for.
Ah!!! um profundo conhecedor, das coisas mais profundas. Cuidado com as profundezas.
meu empregado (...?)
vocÃê está enganada. A oferta só pode ser isso, mas hoje a oferta é espiritual no catolicismo.
só que tem uma coisa. não leve ao pé da letra o que está na biblia, porque ela foi editada por um pagão, o imperador constantino I, de roma
CONTINUA A FAZER PERGUNTA IDIOTA VC ESTA ERRADO DE NOVO. ALÃ CORNILDO QUEM SABE VC CUIDA DA SUA MULHER E DEIXA DEUS EM PAZ
Seu cabeça de melão.. isso era antigamente. Os sacerdotes que tomavam conta da "Arca da Aliança", precisavam de alimentos e não trabalhavam!
Tete'