Me ajuda? Como faço pra maquiagem durar mais tempo?

Meninas,

Sempre que faço uma maquiagem, seja pra sair a noite, seja para uma festa...sinto que logo ela começa a sair do meu rosto.

Eu mesma faço, não uso base.

Uso lápis, rimel, corretivo pra olheiras, sombra, blush e pó compacto.

Mas logo depois de algum tempo, sinto como se todo o pó compacto e o blush tivessem saido....

Como vocês fazem para manter ela bonita por mais tempo?? Retocam o tempo todo ou usam algum truque?

Já me falaram que passar creme hidratante antes ajuda a segurar mais...

Me ajuda?

Obrigada!!!

Bjksssss

Comments

  • Bom...

    - limpar e hidratar a pele antes da maquiagem.

    - Usar um fixador de maquiagem depois dela feita, ajuda bastante.

    - Molhar o pincel quando for usar sombra, fixa mais ela na pálpebra.

    - Passar gelo no rosto antes da maquiagem também é bom, porque fecha os poros.

    - Usar base que tenha filtro solar e depois o pó compacto também é ótimo.

    - E o principal, usar produtos de qualidade, pois senão nada disso funcionará.

    Espero ter ajudado!

    Bjks e até+

  • olha, parece maluquice, mas uma vez eu estava pesquisando sobre isso, aqui no yahoo mesmo, e achei uma matéria que explicava do quê era feito o tal primer, que fixa a maquiagem, e ele é feito de um produto que é O MESMO que aqueles silicones de cabelo.

    aí eu resolvi testar, passei silicone de cabelo no rosto (pensei que ia ficar melecado. no começo ficou um pouquinho oleoso, mas logo em seguida a pele absorveu e voltou ao normal) e não é que funcionou ? a gente fica meio insegura de passar "silicone de cabelo" no rosto, mas, que funciona, funciona ! tire um dia pra testar, e veja se funciona pra você também. -xx

  • Passar hidratante no rosto ajuda, mas não é nada que faça um diferença significativa.Lave bem o rosto antes de aplicar a maquiagem, talvez a oleosidade faça a maquiagem derreter mais rápido.

    Passa pó compacto (ou corretivo) no olho como se fosse sombra pra fixar melhor as sombras que vc vai usar. Na boca a mesma coisa para o batom.

    Na festa, para retocar, a cada 1 hora você pode ir ao banheiro e usar um lencinho de papel ou um qualquer papel e passar em todo rosto para tirar a oleosidade que faz a maquiagem sair. Depois retoque o blush e o pó compacto.

    Tem também um negócio que se chama spray fixador de maquiagem, peça a ajuda de alguém na perfumaria para te indicar um, vc passa quando sua maquiagem tiver toda pronta, no rosto todo.

    Espero muito ter ajudado vc flor; Bjss......

  • JA EXISTEM VARIAS MAQUIAGENS A PROVA D'AGUA.

    NO CASO DA SOMBRA DEVE SER UMA DE BOA QUALIDADE, AS MELHORES SAO VENDIDAS SEPARADAMENTES E SAO BEM CARAS INFELIZMENTE.

    SE EU FOSSE VOCE NAO USARIA TANTO O PO' COMPACTO, POIS ELE TAMPA OS POROS E ISSO TE CAUSARA' ACNE.

    DESTAQUE OS OLHOS, COM RIMEL A PROVA D'AGUA E LAPIS

    USE GLOSS NOS LABIOS, EXISTEM VARIAS MARCAS COM FIXADOR, BASTA PERGUNTAR NA LOJA.

    VAI FICAR ELEGANTE, ACREDITE!

    CUIDADO COM MAQUIAGENS TESTADAS EM ANIMAIS, SAO AS PIORES !!!! VOCE ESTA LEVANDO CELULAS MORTAS PARA SEU ROSTO (PORQUE SAO DE ANIMAIS COM CERTEZA QUE FORAM SACRIFICADOS PARA O TESTE)

  • Como no brasil e muito calor o que vc tem que fazer e depois que vc estiver com a make up toda posta vc tem que dar um spray no rosto com spray pra cabelo ou entao antes da maquiagen passar uma pedra de gelo no rosto.

  • Também quero saber!!! Vou ficar espiando!!!!

    Abraço

  • Aprendi mais alguma coisa ... e fico satisfeito (embora , pessoalmente não a use)...

    Procure também não suar , durante o evento ... (não dance muito, por exemplo) ...

    07.09 - Tenha uma noite feliz ...

  • eu sempre uso um pó compacto, aplico do pincel para pó no rosto todo. é ótimo pq segura a maquiagem e tira o brilho da pele

    agora se vc quer que o lápide de olho e rimel durem, comprei produtos a prova d'agua, ok?

    beijos

  • Antes de tudo você deve limpar a pele. Depois, passe um hidratante.

    Recomendo um da linha clearskin da Avon: ele hidrata, tem FPS 15 e absorve o excesso de oleosidade e ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados sem obstruí-los. Ele tem uma cor bege translúcida, então pode ser usado como uma base invisível que ajuda a disfarçar as imperfeições e uniformizar QUALQUER tom de pele através de uma suave esfoliação.

    O hidratante pode dar uma aparência oleosa, então passe o pó compacto.

    Daí em diante, creio que você já sabe. :]

    PS.: Lembrando que, se for fazer um make escuro no olho, deixe pra passar o corretivo depois. Caso borre um poquinho, é só cobrir.

    Espero ter ajudado! ^-^

  • use base cremosa ou use um paninho com uma pedra de gelo e passe no rosto com isso a maquiagem vai durar mais !! espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.