Queria saber uma coisa sobre HIV...?
esses dias, eu peguei carona de moto com uma pessoa estranha. e na hora de tirar o capacete eu me arranhei com o mesmo. tem a possibilidade de eu ter pego alguma doença. sei que a pergunta eh meio estranha, mas eh que quando eu coloco um negocio desses na cabeça eu enlouqueço ateh ter uma resposta satisfatoria. brigado pela compreençao.
Update:olha pessoal. nao faço ideia se apessoa tinha hiv. eu peguei carona por que eu conhecia o cara de nao sei onde, isso eu tenho certeza. o capacete que ele me deu estava no porta mala da bis. eu acho quase impossive dar qualquer problema. quero soh opinioes sobre o assunto.
Comments
Acho que esta resposta pode te ajudar:
Quanto tempo o HIV sobrevive em ambiente externo?
O vírus da aids é bastante sensível ao meio externo. Estima-se que ele possa viver em torno de uma hora fora do organismo humano. Graças a uma variedade de agentes físicos (calor, por exemplo) e químicos (água sanitária, glutaraldeído, álcool, água oxigenada) pode tornar-se inativo rapidamente.
Sei como é isso, terminamos ficando obsecados com um pensamento que não vai embora. Vc também pode criar coragem e doar sangue... Eles automaticamente fazem todos os exames. Boa sorte;
As duas respostas estão validas.
Não fique na duvida não Amigo procura um médico e fique tranquilo depois.
Isso é o mais correto.
a primeira resposta estaaaa......................ERRADA!!!
olha se outra pessoa portadora do viros do HIV tiver se arranhado no mesmo lugar.... e quase sertesa que voce contrail o viros!
procure um medico para pedir o exame e ter serteza!!!!
boa sorte
olha cara eu sou de tudo um pouco , pichador, conserto PC'sm, jogo basquete, hacker e até ando de skate mais uma coisa que eu não sou é medico mas vou ta respondendo sua pergunta não prescisa ter medo HIV so pega em relações sexuais e em algumas outras coisas como siringas usadas por outras pessoas mas em capacete nem se preocupe pq não existe a posibilidade de vc ter pego HIV.
PS:(pode pegar gripe ou outras doenças q se pegam no ar mas numca HIV)