Nosso sistema tem solução?
O mundo capitalista é movido pelo CONSUMO
que escraviza as pessoas e destrói o nosso planeta.
A mais rápida conscientização das pessoas poderia
ajudar a resolver estes GRAVES problemas. ASSISTA e divulgue
este vídeo (dublado) será uma primeira contribuição para a solução.
A segunda parte é tão importante quanto.
Update:B.C. Muita hora... >>> Tenha certeza:
Esta é a MANEIRA BURRA de encarar o problema!
Se é que vc. assistiu o vídeo, deve ter visto, que: A "professora-socióloga", não está sugerindo que paremos de consumir, mas que passemos a: CONSUMIR RACIONALMENTE, e não como "porcos num milharal" (expressão minha), já que usamos muito... mas muito mais recursos do que de fato precisamos para manter-nos vivos e saudáveis.
Outra coisa, vc. diz: Essa "camarada" professora-socióloga deveria ser vigiada...
>>> ELA É AMERICANA... Não está fazendo campanha contra o seu país.
Simplesmente está constatando o óbvio!
Haaa... O ótimo português que vc. ouviu lá, é porque o vídeo é DUBLADO. Ok.?
Tbm. tive esta dúvida, por alguns segundos... hehehe...
Update 3:Legalmente Loira... >>> Vc diz:
"Quem é que vai dar o primeiro passo para regressar?"
...Resposta fácil: OS NOSSOS FILHOS!
Ou eles farão isto, ou não terão: chão limpo para pisar!
Ou farão isto, ou NÃO TERÃO ÀGUA, nem para tomar os remédios necessários para combater as doenças e mortes que acompanham tanta INSANIDADE em forma de desperdício de recursos naturais. Boa semana, menina.
Comments
Solução? Acho que não..
Quem é que vai dar o primeiro passo para regressar?
Começando pela falta de conhecimentos do ser humano... poucos sabem do mal que fazem por apenas consumir.
Até mesmo pessoas cientes, porém, inconsequentes não fariam sua parte para contribuir com essa a melhora do sistema.
O mundo esta perdido.
Nosso futuro depende destas crianças, e se elas não tiverem o apoio dos seus pais ou da sociedade, a sua missão pode fracassar. Eu digo que em primeiro lugar vem a educação, se TODOS educassem de uma maneira coerente, sensata, seria mais construtivo nossa batalha para salvar o planeta.
Esta faltando mais informação do que já existe, mostrar a gravidade do problema mesmo. Deveria haver mais propaganda desse sentido, pois os jovens são os mais inconsequentes, os de classe baixa por não ter informação necessária e os de classe alta por terem com que gastar o dinheiro que tem de sobra.
Parabéns pela pergunta, deveriam ter mais relacionados a esse assunto. Boa semana pra vc tbem.
Bjus
Analisando bem, a Melissa está certa. O que preza, como foi visto no vÃdeo, é a ganância pelo lucro exagerado e a falta de respeito com o meio ambiente. Então o problema é o Homem!!!!!!!
Quem não tem solução são as pessoas que integram o sistema....
Isso é uma assunto muito sério, só que as pessoas não estão levando á sério. Vc quer ver? Uma Midea de Cd dura 300 anos na natureza, vc acha que alguém está preocupado com esta pirataria direto do PC?
Ter até que tem se acabarmos com tudo que existe desde a raiz, e começar-mos tudo novamente, mas quém tem essa coragaem, pois o sistema atual é lucrativo para muitos e estão deispostos a ficar sem ar, sem chão, sem aguá mas não sem os lucros.
SIM.BASTA ACABAR C/A RAÃA HUMANA.
Também sou contra a sociedade de consumo. Acho que deverÃamos suspender, imediatamente, essa distribuição de bolsa famÃlia. Isso está levando o pobre pelo mau caminho, estimulando-os a consumir! Acho também que deverÃamos criar brigadas de patrulhamento anti-consumo. Essa "camarada" professora-socióloga deveria ser vigiada por agentes do partido nos shopping centers da cidade para ver como ela resiste, como boa lutadora, aos apelos do maldito vÃcio consumista.
E mais: quando ela tiver um câncer, deve resistir bravamente a qualquer terapia que tenha sido desenvolvida por americanos.